VOLTAR
  • Política

Mudanças na gestão Lauro continuam: Paulo Fares vai para a Florestan

Jornalista vai substituir Cacá Viana, que foi para a Educação; outra Pasta vaga é o Governo

  • Paulo Fares é escolhido pelo prefeito Lauro Michels para comandar a Fundação Florestan Fernandes.
    Foto: Facebook
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 24/07/2018
  • Compartilhar:

 Jornalista vai substituir Cacá Viana, que foi para a Educação; outra Pasta vaga é o Governo

paulo fares

Paulo Fares é escolhido pelo prefeito Lauro para comandar a Fundação Florestan Fernandes. Foto: Facebook

As mudanças no primeiro escalão do governo do prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), continuam. Paulo Faires assumiu a Fundação Florestan Fernandes, em substituição a Cacá Viana, que foi comandar a Secretaria de Educação. Recentemente, a titular dessa Pasta, Tatiane Ramos, pediu exoneração.

Paulo Fares é jornalista e cursa o último ano de Gestão Publica. Ele sempre atuou no setor privado, em especial nas áreas de educação e comunicação, mas em 2013, quando Lauro assumiu o governo, foi chamado para ser assessor na Secretaria de Comunicação, mas depois foi convidado a integrar a equipe de Gabinete, na Assessoria de Relações Institucionais.

Agora há um novo desafio que é a Fundação Florestan Fernandes. Acredito que essa seja uma demonstração de confiança do prefeito Lauro Michels. Vejo a Florestan como um equipamento de extrema importância na estrutura pública da nossa cidade, pois proporciona a milhares de pessoas todos os anos a chance de começar uma nova carreira ou ingressar no mercado de trabalho”, disse.

De acordo com Paulo Fares, diante da crise econômica no País, manter serviços funcionando e buscar a ampliação deles sem aumento de custos, têm sido um desafio para todos os gestores “Nossa meta é manter a qualidade da Florestan, garantir que mais e mais pessoas possam ter uma profissão e ingressar no mercado de trabalho, expandir o Programa Jovem Aprendiz e aproximar cada vez mais a Fundação dos jovens da nossa cidade”, concluiu.

Governo

Há também uma expectativa de que o prefeito faça a nomeação do secretário de Governo. A função era ocupada pelo vice-prefeito, Márcio da Farmácia (Podemos), que se desincompatibilizou do cargo para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa nas eleições de ano.

Atualmente, responde interinamente pela função o advogado Fernando Machado, que acumula a Secretaria de Assuntos Jurídicos.