29 de novembro de 2021

Mudança de tempo: frente fria e pancadas de chuva no Estado de SP

Mais visitadas

Nesta quinta o ar fica abafado, mas entre sexta e sábado as temperaturas ficam mais amenas no sul e leste do estado, inclusive na capital e ABCD

Há previsão de chuva para o Estado de São Paulo. Foto: Fotos Públicas/Roberto Parizotti

A frente fria que se formou no Sul do Brasil avança e provoca mudanças no estado de São Paulo ao longo desta quinta-feira (09/09). O tempo ainda não fica completamente fechado, mas depois de um dia extremamente quente e seco, o tempo fica mais instável no estado.

A frente fria segue avançando ao longo da quinta-feira e a previsão indica chuva em todas as áreas paulistas ao longo do dia. Nas primeiras horas do dia, já chovia em áreas do noroeste paulista, entre o sul do estado e a Baixada Santista e também houve períodos de chuviscos na Grande SP. Ao longo da manhã o sol consegue aparecer, variando com períodos nublados e as temperaturas ainda sobem nesta quinta, será um dia abafado.

Nas primeiras horas da tarde a chuva já retorna e de forma mais intensa. A chuva não será volumosa para reverter quadro de seca e ainda não será suficiente para aliviar a situação dos reservatórios, mas é alto o risco de chuva moderada a forte, com raios, trovoadas e rajadas de vento. Não dá para descartar alguns transtornos.

Os maiores volumes são previstos para o sul do estado, entre o litoral sul e o Vale do Ribeira. Há risco de temporais nestas áreas.

A virada do vento associada a este sistema deve ocorrer mais a partir da tarde, com isso, o fim do dia já será mais fresco.

Queda de temperatura

Entre sexta e sábado as temperaturas ficam mais amenas no sul e leste do estado, inclusive na capital.

fissão no país.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações