No dia 31 de janeiro, o secretário de Saúde de São Bernardo do Campo, Dr. Jean Gorinchteyn, publicou um vídeo nas redes sociais sobre sua visita ao Hospital de Urgências e Emergências da cidade. Ele destacou a ampliação do atendimento no pronto-socorro, que está de portas abertas desde 1º de janeiro.
No vídeo, Gorinchteyn afirmou que a Prefeitura busca garantir um atendimento humanizado e eficiente. Segundo ele, a equipe médica tem demonstrado agilidade e atenção no acolhimento aos pacientes.
“Quando as pessoas procuram o hospital, é porque estão com dor, porque estão sofrendo, tanto elas quanto seus familiares. Temos a obrigação de criar um hospital com muita qualidade e hospitalidade”, declarou o secretário.
Além da visita ao Hospital de Urgências, há três dias, o secretário também esteve no Hospital da Mulher. Na ocasião, ele falou sobre a importância da unidade para o atendimento à saúde feminina.
Enquanto o Hospital de Urgências teve aumento na demanda de pacientes, as UPAs da cidade registram menor movimento, segundo relatos de moradores.
Um paciente da UPA Silvina II relatou que, na semana passada, passou por atendimento e foi surpreendido com a rapidez entre a consulta e o exame.
Nossa equipe também esteve na UPA Demarchi, por volta das 7h30 deste sábado (1º), e constatou pouco movimento na recepção. Por volta das 8h20, o atendimento ainda seguia tranquilo, com poucas pessoas aguardando.