VOLTAR
  • Brasil
  • Cidades

Motorista de ônibus aposentado é baleado em meio a campanha de sindicato

Incidente chocante com motorista de ônibus ocorreu na Zona Sul de São Paulo; Entenda o que aconteceu

  • Incidente chocante com motorista de ônibus ocorreu na Zona Sul de São Paulo.
    Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
  • Por: Redação
  • Publicado em: 22/11/2023
  • Compartilhar:

Incidente chocante com motorista de ônibus ocorreu na Zona Sul de São Paulo; Entenda o que aconteceu

Incidente com motorista de ônibus aposentado

Incidente chocante com motorista de ônibus ocorreu na Zona Sul de São Paulo. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Na noite de terça-feira (21), um acontecimento alarmante marcou a Zona Sul de São Paulo. Antônio José Ferreira, um motorista aposentado de 68 anos, foi baleado em frente à garagem da Viação Campo Belo.

O incidente ocorreu enquanto ele participava de uma campanha eleitoral do sindicato. Testemunhas relataram que, enquanto Antônio estava com seu genro, um indivíduo em uma moto abriu fogo aleatoriamente em direção à calçada, atingindo-o no ombro.

Levado ao Hospital Campo Limpo, Antônio estava consciente e, até a última atualização, seu estado de saúde era estável. A ocorrência foi registrada no 34º Distrito Policial. A polícia agora investiga se o ataque teve motivação eleitoral, considerando o contexto sindical em que ocorreu.

Contexto da campanha para o sindicato

Antônio estava ativamente envolvido na campanha eleitoral do SindMotoristas. O sindicato, que representa os trabalhadores em transporte rodoviário urbano de São Paulo, está em meio a uma acirrada disputa eleitoral.

Integrantes de várias chapas concorrentes estavam presentes no local durante o incidente. A eleição, que envolve cerca de 45 mil filiados, está sendo disputada por quatro chapas, com votação prevista para se encerrar na quarta-feira (22).

Veja também: Bicicleta de R$ 90 mil é roubada em São Paulo

Impacto nas ruas de São Paulo

A disputa sindical não se limitou apenas ao âmbito eleitoral. Ela transbordou para as ruas de São Paulo, com sindicalistas bloqueando nove terminais e corredores exclusivos de ônibus.

Essas manifestações, lideradas pelas chapas 1, 2 e 3, afetaram mais de 500 mil passageiros. Enquanto três chapas defendem a votação eletrônica, a chapa 4 insiste em seguir o estatuto do sindicato, que exige votação impressa. Este conflito resultou no fechamento de vários terminais de ônibus na cidade, aumentando a tensão na disputa sindical.

Veja também: Corintiano que matou esposa palmeirense a facadas é interrogado