Testemunhas afirmam que condutor do veículo aparentava estar embriagado e dirigindo em alta velocidade
Um motociclista, identificado como Cleberson Eduardo Bessom Marques, de 42 anos, perdeu a vida neste domingo (15/07) em acidente de trânsito, na Avenida Coronel Oliveira Lima, no bairro Aliança, em Ribeirão Pires. O motorista de um veículo Chevrolet Cruze atingiu sua moto e depois fugiu do local. O fato causou muita comoção na cidade, pois a vítima é um entregador de um restaurante muito conhecido na cidade.
Em depoimento, uma testemunha do sexo masculino narrou que conduzia o veículo Fiat Argo, quando, por volta 19h55 passava pelo quebra-molas e foi ultrapassado pelo veículo Chevrolet Cruze. Durante a ultrapassagem, o carro estava em alta velocidade (aproximadamente 100 km/h) e até quebrou o seu retrovisor esquerdo.
Após a colisão, o depoente seguiu seu trajeto e, cerca de 500 metros à frente, percebeu que o mesmo Cruze havia se envolvido em um acidente com uma motocicleta.
A testemunha, então, tentou falar com o motorista responsável pela colisão frontal, mas percebeu que ele estava muito alterado, “aparentemente embriagado”. Inicialmente o condutor do carro batido foi contido pelo depoente e outros populares, mas cerca de dez minutos após o acidente, um veículo Hyundai IX35 prata se aproximou e motorista e uma mulher que estava de passageira embarcaram e empreenderam fuga em direção a Mauá.
Uma testemunha do sexo feminino também disse a Polícia que estava no interior de um ônibus da linha Jardim Serrano, Vila Esperança, e percebeu um vulto e barulho sendo que, logo em seguida, visualizou o veículo Chevrolet Cruze que ultrapassou o coletivo arrastando uma motocicleta.
A testemunha relatou ainda que o motorista do ônibus “fechou” o caminho do motorista do Cruze para que não fugisse do local. A depoente desembarcou do ônibus e foi ao encontro da vítima, checou sua pulsação, porém percebeu que já estava sem vida.
Ela também afirmou que o motorista do Cruze aparentava estar embriagado, em razão da fala “arrastada”.
Ambas as testemunhas informaram que o condutor do Cruze era homem, aproximadamente 35 anos de idade, pardo, aproximadamente 1,75m de altura, “parrudo” e usava boné.
Carro
O carro está em nome de uma mulher que compareceu à delegacia e informou que titularidade dos documentos é dela, mas o verdadeiro proprietário de fato é Michel Teodorico Monteiro Santos.
Ele foi apontado pela polícia como o condutor do carro que vitimou Cleberson. Segundo o boletim de ocorrência, uma carteirinha de sociedade de clube em nome dele foi encontrada pelos militares dentro do automóvel, além de outras carteirinhas de sua esposa e filhas.
A Autoridade Policial determinou o registro dos fatos para apuração do crime de homicídio doloso, tendo em vista que as circunstâncias do acidente (alta velocidade, embriaguez e fuga do local) denotam que o investigado assumiu o risco de causar o óbito.
Após trabalhos periciais, o veículo Chevrolet Cruze e a motocicleta Honda foram apreendidas e encaminhadas ao Pátio Municipal de Ribeirão Pires.
Homenagem
Um vídeo emocionante divulgado hoje, segunda-feira (15/07), mostra o momento em que motociclistas e familiares prestam uma última homenagem a Cleberson Eduardo Bessom Marques, de 42 anos, vítima de um trágico acidente de trânsito. Nas imagens, é possível ver um grande número de motociclistas reunidos na Avenida Rotary, próximo ao local de trabalho de Cleberson, formando um cortejo por toda a cidade em memória ao colega.
Ver essa foto no Instagram
Mais Homenagens
Amigos e motociclistas de vítima também rezaram um Pai Nosso na Avenida Coronel Oliveira Lima, local da morte de Cleberson. O fato resultou em muita comoção pela maneira como rapaz perdeu a vida.
Ver essa foto no Instagram