Motorista de aplicativo fica paraplégico após ser ferido durante roubo
Condutor do veículo foi atingido nas costas; Cinco dias antes outro motorista perdeu a vida depois que atearam fogo em seu veículo
Condutor do veículo foi atingido nas costas; Cinco dias antes outro motorista perdeu a vida depois que atearam fogo em seu veículo
Um motorista de aplicativo, de 27 anos, identificado como Romário Santos Sá, ficou paraplégico após ser ferido durante roubo na rua dos Bancários, no Parque Vent Vertão, em Vargem Grande Paulista, na Grande São Paulo. Cinco dias antes outro motorista de Uber perdeu a vida após assaltantes atearem fogo no carro dele.
No caso desta segunda-feira, policiais militares encontraram o motorista ferido, caído ao chão. Ele informou que dois homens embarcaram em seu veículo e anunciaram o roubo.
Na ocasião, um dos criminosos disparou contra a vítima e a dupla fugiu levando seu carro e celular. O jovem foi socorrido por uma equipe da Unidade de Resgate, do Corpo de Bombeiros, ao Hospital de Cotia, onde passou por cirurgia e ficou internado.
Posteriormente, o carro foi localizado e apreendido na Estrada da Lagoinha, no Jardim São Marcos, em Itapevi. Foi solicitada perícia ao veículo e o caso foi registrado como latrocínio tentado e localização/apreensão de veículo, na Delegacia de Polícia de Cotia.
A Polícia investiga o caso e ninguém foi preso até o momento.
Os motoristas de aplicativo chegaram a fazer protestos nesta semana porque estão se sentindo inseguros com a onda de violência contra a categoria. Tem alguns que já cogitam até mudar de profissão.