VOLTAR
  • Cidades

Motorista confessa mentira sobre ladrão pendurado em carro; ele queria likes na web

Homem fingiu aparecer em vídeo com ladrão arrastado por carro para ganhar engajamento nas redes sociais

  • Motorista confessa mentira sobre ladrão pendurado em carro; ele queria likes na web.
    Foto: Reprodução/Vídeo
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 30/07/2024
  • Compartilhar:

Homem fingiu aparecer em vídeo com ladrão arrastado por carro para ganhar engajamento nas redes sociais

falso ladrão

Motorista confessa mentira sobre ladrão pendurado em carro; ele queria likes na web. Foto: Reprodução/Vídeo

O motorista Rafael Queiroz, que alegou ter conduzido um carro enquanto um suposto ladrão estava pendurado na janela, admitiu que a história era falsa. Ele fez a confissão durante depoimento na 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) na última segunda-feira. Segundo os agentes, Queiroz afirmou que inventou a história para obter repercussão nas redes sociais.

No vídeo, que circulou amplamente na internet, o homem aparece preso à janela de um veículo em movimento, gerando grande indignação e comentários nas redes sociais. Inicialmente, Queiroz alegou que havia sido vítima de uma tentativa de assalto e que, ao reagir, o ladrão acabou preso à janela do carro.

Contudo, após investigações, a polícia descobriu que Queiroz não estava dirigindo o veículo e que todo o relato não passava de uma encenação. Em seu depoimento, ele confessou que tinha como objetivo aumentar seu engajamento nas plataformas digitais.

Segundo a Polícia, Rafael responderá por falsa comunicação de crime, pois foi feito um registro de furto no 42º DP após o vídeo viralizar na internet. Como Rafael fez um post e deu entrevistas sobre sua suposta participação no caso, os investigadores o intimaram para depor.
Rafael prestou depoimento e estava na companhia de seu advogado. O registro de furto ao veículo continua sendo investigado pela polícia, que tenta ainda identificar o motorista.
Esse caso serve como alerta para o cuidado necessário ao compartilhar informações nas redes sociais, destacando a responsabilidade individual ao disseminar conteúdo potencialmente enganoso.

As autoridades reforçam a importância de verificar a veracidade das informações antes de propagá-las, a fim de evitar pânico desnecessário e prejuízos à comunidade.