VOLTAR
  • Cidades

Motoqueiro é flagrado pela GCM de Diadema ao tentar assaltar comerciante

Criminoso era foragido da Polícia sob a acusação de formação de quadrilha e assalto a mão armada

  • Fernando Maciel era foragido da Polícia por crimes de assalto a mão armada e formação de quadrilha.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 24/08/2018
  • Compartilhar:

Criminoso era foragido da Polícia sob a acusação de formação de quadrilha e assalto a mão armada

Fernando Maciel era foragido da Polícia por crimes de assalto a mão armada e formação de quadrilha. Foto: Divulgação

A Romu (Ronda Ostensivas com Motocicletas) da GCM (Guarda Civil Municipal) de Diadema flagrou nesta quinta-feira (23/08) assalto a um comerciante. Durante um patrulhamento, na rua Itália, no Jardim das Nações, os guardas viram um motoqueiro com uma arma apontada para a vítima.

Ao perceber a presença da GCM, o homem tentou fugir na moto CG FAN 125, na cor preta, mas perdeu o controle do veículo e caiu. Mesmo assim, ainda tentou correr, mas foi rendido pelos profissionais da Corporação.

Com o assaltante foram encontrados um revólver calibre 38, com seis munições não deflagradas, R$ 39, além de um aparelho celular.

Após o flagrante, o homem foi conduzido ao 3° DP (Distrito Policial) de Diadema, onde foi registrado BO (Boletim de Ocorrência).

Na Delegacia, o criminoso apresentou-se como sendo Felipe Maciel, mas a Polícia verificou que tratava-se de um irmão falecido do assaltante. O nome verdadeiro dele é Fernando Maciel, procurado por vários crimes já cometidos, como assalto a mão armada e formação de quadrilha. O indivíduo tem em sua ficha criminal uma condenação de 12 anos de prisão. Diante dos fatos, o delegado de plantão efetuou a voz de prisão para o cumprimento da pena.

De acordo com informações da GCM, o assaltante ainda foi enquadrado nesta quinta-feira por falsidade ideológica, crime de trânsito, porte ilegal de arma de fogo e foragido da Justiça. A moto fora recolhida ao pátio de veículos apreendidos.

GCM

Moto utilizada pelo criminoso para tentar assaltar comerciante. Foto: Divulgação