Morre Jorge Fontes Hereda, ex-secretário do prefeito Filippi

Mais visitadas

Arquiteto também foi presidente da Caixa Econômica Federal na gestão do presidente Lula

Morre Jorge Fontes Hereda, ex-secretário do prefeito Filippi. Foto: Divulgação

O arquiteto Jorge Fontes Hereda, de 64 anos, morreu nesta sexta-feira (08/07). Ele vinha lutando vítima um câncer. Ele foi secretário de Habitação em Diadema nas outras gestões do prefeito José de Filippi Júnior.  gestão do prefeito arquiteto

“2021 tem nos levado alguns de nossos melhores companheiros. Não tem sido nada fácil. Hoje, recebi com profunda tristeza a notícia da partida do meu amigo Jorge Hereda. Um verdadeiro filho de Diadema. Tantos momentos passamos juntos. Compartilhamos sonhos e também conquistas. Que Deus conforte sua família e a nós, amigos. Já estamos sentindo muita falta”, afirmou o prefeito Filippi.

Hereda também foi presidente da Caixa Econômica Federal de 2011 a 2015, na gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Nessa mesma instituição foi vice-presidente de 2004 a 2011. Ele ainda atuou entre os anos de 2003 e 2005 como secretário de Habitação do Ministério das Cidades e foi secretário estadual de Desenvolvimento Econômico no governo de Rui Costa, na Bahia.

Inclusive, Rui Costa, lamentou a morte pelas redes sociais. “Será lembrado por seu trato amigável e empático, além da grande inteligência”.

O ex-presidente Lula também emitiu uma nota oficial e divulgou em em suas redes sociais.

Leia a íntegra:

“HEREDA ME AJUDOU A CONSTRUIR O MINHA CASA, MINHA VIDA”
Arquiteto e urbanista, o baiano Jorge Hereda contribuiu de forma decisiva para transformar a vida de milhares de famílias brasileiras e impulsionar o desenvolvimento regional do país.
Sua trajetória como gestor teve início no estado de São Paulo, onde ocupou a Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano de Diadema, foi secretário de Serviços e Obras de São Paulo, presidente da Cohab e secretário-executivo do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC.
Foi comigo para o governo federal e me ajudou a construir um dos maiores programas habitacionais do mundo, o Minha Casa Minha Vida.
Primeiro, na secretaria de Habitação do Ministério da Cidades e, depois, na vice-presidência da Caixa, Hereda colaborou para beneficiar quase 7 milhões de brasileiros com a casa própria. Já como presidente da Caixa, ele fortaleceu e ampliou o braço social do banco, levando desenvolvimento, saneamento e infraestrutura a todos os cantos do país. Também contribuiu para o estado da Bahia, como secretário de Desenvolvimento Econômico no primeiro governo de Rui Costa (PT).
Foi um companheiro que dedicou a carreira ao serviço público e o fez com grande competência e firmeza. Meus sentimentos e solidariedade aos familiares, aos amigos e aos companheiros.
Luiz Inácio Lula da Silva”

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações