Morre ex-jogador de futebol do Corinthians Gilmar Fubá aos 45 anos

Mais visitadas

Ex-jogador lutava contra um câncer desde 2016 e foi ao óbito na manhã desta segunda-feira

 

Gilmar Fubá participou da festa de inauguração da Arena Corinthians — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

 

O ex-jogador Gilmar Fubá, campeão mundial pelo Corinthians no ano de 2000, morreu nesta segunda-feira aos 45 anos de idade devido a complicações de um câncer.

Desde 2016 o atleta lutava contra um mieloma múltiplo, tipo de câncer que afeta a medula óssea. O ex-atleta descobriu a doença após uma pneumonia. Ele fez uma biópsia nos caroços que surgiram em seu corpo e o  diagnosticado foi de um câncer já em estado avançado.

Perfil

Gilmar Fubá nasceu na zona leste de São Paulo, no bairro de São Mateus, e foi formado na base do Corinthians Pelo Timão, o jogador disputou 131 jogos, tendo marcado 4 gols durante sua passagem pelo time .

Além do mundial de 2000, o ex-volante também disputou pelo Corinthians o Paulistão de 1997 e os brasileiros de 1998 e 1999.

Após o Corinthians, o ex-volante se transferiu para o fluminense  e passou por diversas outras equipes brasileiras e também times internacionais como Schalke ,da Alemanha e o Sul coreano, Ulsan Hyundai .

Nota oficial do Corinthians:

 

“O Sport Club Corinthians Paulista manifesta seu pesar pela precoce morte de Gilmar Fubá. Carismático ex-atleta corinthiano, ele faleceu nesta segunda-feira aos 45 anos, vítima de um câncer que o acometeu pela segunda vez. Muito querido por todos os ex-companheiros e pela Fiel Torcida, ele estava internado no hospital São Luiz, em São Paulo.

Gilmar de Lima Nascimento nasceu em 13 de agosto de 1975, na zona leste da capital paulista. Cria da base alvinegra, ele foi revelado para a equipe profissional em 1996. No Corinthians, conquistou seu primeiro título em 1997, no Campeonato Paulista. Depois, integrou a equipe campeã do Brasileirão em 1998, tendo disputado parte do primeiro jogo da final – ele sofreu uma lesão no joelho que o deixou afastado por um ano.

Gilmar Fubá, que ganhou esse nome por ter recebido mamadeira de fubá da mãe na infância por falta de leite, também foi parte do elenco que conquistou o Brasileiro em 1999 e o Mundial em 2000, ano em que deixou o clube. Ele realizou 131 partidas e anotou quatro gols com a camisa alvinegra. Depois, já como ex-atleta, trabalhou nas categorias de base do Timão. Além disso, integrava a equipe Máster, que realiza jogos de exibição pelo País.

O Corinthians se une aos parentes, amigos e fãs do atleta neste momento de muita dor pela perda inestimável de Gilmar Fubá, que sem dúvida será lembrado pelo seu bom humor e pelos títulos conquistados no Timão. Sem dúvida, deixará saudades”.

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações