VOLTAR
  • Política

Morre Cleide Bochixio, secretária de Educação de Santo André

Informação foi dada pela Prefeitura. causa da morte não foi divulgada; cidade terá luto de três dias

  • Morre Cleide Bochixio, secretária de Educação de Santo André.
    Foto: Divulgação/PSA-Alex Cavanha
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 27/12/2022
  • Compartilhar:

Informação foi dada pela Prefeitura. causa da morte não foi divulgada; cidade terá luto de três dias

Cleide Bochixio

Morre Cleide Bochixio, secretária de Educação de Santo André. Foto: Divulgação/PSA-Alex Cavanha

A secretária de Educação de Santo André, Cleide Bauab Eid Bochixio, morreu aos 73 anos na tarde desta terça-feira (27/12). A Prefeitura fez um comunicado sobre o falecimento, mas não informou a causa da morte. A reportagem apurou que a educadora tratava de um câncer.

Leia a íntegra da nota:

“A Prefeitura de Santo André informa, com extrema tristeza e pesar, que faleceu nesta terça-feira (27) a secretária de Educação do município, Cleide Bauab Eid Bochixio.

Com extenso currículo e grande representatividade, Cleide desempenhou uma vida profissional dedicada à Educação Básica no Estado de São Paulo, com carreira na docência, gestão escolar, supervisão de ensino e gestão regional da educação no município de Santo André.

Atuou como secretária municipal de Educação de 2009 a 2012, além de exercer seu trabalho como secretária adjunta da pasta entre janeiro e setembro de 2017. Em 2021 voltou ao cargo de secretária.

Adepta de gestão participativa, sua atuação nos cargos ocupados foi fortemente marcada pelo diálogo com os diferentes atores que dividem o protagonismo na Educação Básica. Deixa seu legado a partir da criação de inúmeros projetos e programas pioneiros com práticas exitosas.

O prefeito Paulo Serra decretou luto oficial de três dias, externa seus sinceros sentimentos e pede que Deus console o coração de todos neste momento de dor e despedida”.

O presidente da Câmara de Santo André, Pedrinho Botaro (PSDB), também emitiu uma nota de pesar pelo falecimento da secretária e informou que o velório ocorrerá a partir das 9h desta quarta-feira (28/12), na sede do Legislativo. O sepultamento esta marcado para as 13h.l

Lia:

“É com extrema tristeza e pesar que a Câmara de Santo André informa o falecimento da secretária de Educação, Cleide Bauab Eid Bochixio.

Com gratidão, carinho, e muito respeito, a receberemos no Legislativo Municipal para o velório, nessa manhã de quarta-feira (28/12) a partir das 9h.

Professora Cleide foi uma grande amiga, que combateu o bom combate, pela VIDA e pela educação de qualidade. Mas sobretudo, a Cleide lutou pela ética na política.

Obrigado professora Cleide por todo seu amor e carinho.

Pedrinho Botaro

Presidente da Câmara Municipal de Santo André”

 

 

Mais informações em breve.