VOLTAR
  • Cidades
  • São Bernardo

Morre cachorro de rua que foi agredido com taco de beisebol em São Bernardo

Cachorro não resistiu aos ferimentos na cabeça e na coluna 

  • Homem agridiu cachorro de rua com taco de beisebol e ativistas querem punição.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 04/10/2024
  • Compartilhar:

Cachorro não resistiu aos ferimentos na cabeça e na coluna

Homem agride cachorro de rua com taco de beisebol e ativistas querem punição

Homem agridiu cachorro de rua com taco de beisebol e ativistas querem punição. Foto: Divulgação

Infelizmente, morreu nesta sexta-feira (04) o cachorro de rua que foi agredido com um taco de beisebol. A agressão foi praticada por um homem de  30 anos e ocorreu no domingo (29/09), por volta das 18h, na Rua Zurique, no Jardim Represa, em São Bernardo do Campo. O fato causou muita comoção e os ativistas cobram das autoridades policiais uma punição mais rigorosa, principalmente agora que o cachorrinho morreu.

O cachorro foi socorrido e levado ao Hospital Veterinário Dr. Vet, onde estava internado e passaria por cirurgias, mas ele não resistiu aos graves ferimentos. O caso foi registrado no 3º Distrito Policial de São Bernardo do Campo como crime ambiental por abuso a animais e lesão corporal, mas o homem não ficou detido, mesmo sendo flagrante.

De acordo com Boletim de Ocorrência, GCMs (Guardas Civis Municipais) atenderam a ocorrência e foram informados que um cachorro havia sido ferido e estava com muitas dores.

O investigado contou que o animal mordeu sua companheira, resultando em lesões na mão e na perna dela. Para defendê-la, ele disse ter agredido o animal com um chute. Em resposta, o cachorro teria voltado a atacá-lo, levando-o a utilizar o taco de beisebol.

No entanto, protetores de animais usaram as redes sociais para negar a versão do homem. Os ativistas querem punição ao homem, pois o cachorro além de ter a coluna quebrada ainda levou uma pancada na cabeça e o animalzinho ficou com problemas neurológicos. Os que defendem a causa animal defendem leis mais rígidas para quem maltrata os pets.