VOLTAR
  • Política

Morando fala de malha viária após recapeamento de 500 ruas

Entre as regiões que receberam novo asfalto estão Jordanópolis, Vivaldi, Rudge Ramos, Silvina, Parque Selecta, Centro, Vila Goncalves, Demarchi, Núcleo São Jorge e Jardim Thelma

  • Orlando Morando fala sobre malha viária após recapeamento 500 ruas.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 19/10/2020
  • Compartilhar:

Entre as regiões que receberam novo asfalto estão Jordanópolis, Vivaldi, Rudge Ramos, Silvina, Parque Selecta, Centro, Vila Goncalves, Demarchi, Núcleo São Jorge e Jardim Thelma

 

Orlando Morando fala sobre malha viária após recapeamento 500 ruas. Foto: Divulgação

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), disse nesta segunda-feira (19/10) sobre a malha viária do município após mais de 500 ruas e avenidas da cidade serem receberem recapeamento asfáltico e requalificação viária. As intervenções, segundo Morando, além de garantir maior segurança e conforto para motoristas e pedestres, têm proporcionado ainda uma transformação na infraestrutura da cidade, garantindo assim mais qualidade de vida para população.

Nesta manhã, Morando esteve em trecho da Avenida Brigadeiro Faria Lima, no Centro da cidade. O corredor foi uma das vias contempladas com obras recapeamento asfáltico nos últimos meses. Na oportunidade, o prefeito disse sobre na área de Mobilidade Urbana executadas por ele nos últimos quatro anos

“A Avenida Brigadeiro Faria Lima foi totalmente recapeada, dos dois lados, melhorando a malha viária deste que é um dos principais corredores de São Bernardo. Já somamos  mais de 500 ruas e avenidas asfaltadas em toda cidade, no Centro, na periferia, dentro dos bairros. Uma ação que tem transformado a malha viária de nossa cidade e garantido mais mobilidade para nossos motoristas”, afirmou o prefeito ao lembrar que essas vias também têm sido contempladas com a troca de sarjetas e a implantação de bocas de lobo e redes de drenagem.

Entre as regiões contempladas pela modernização da malha viária estão os bairros Jordanópolis, Vivaldi, Rudge Ramos, Silvina, Parque Selecta, Centro, Vila Goncalves, Demarchi, Núcleo São Jorge, Jardim Thelma, dentre outros.

INFOSIGA – Segundo levantamento divulgado nesta segunda-feira pelo Governo do Estado de São Paulo, o município reduziu neste ano em 33% o número de óbitos decorrentes de acidentes no sistema viário da cidade.

De acordo com a plataforma Infosiga, de janeiro a setembro, São Bernardo reduziu de 62 para 41 o número de vítimas fatais em acidentes viários, na comparação com o mesmo período do ano passado.

“É mais um dado que reforça que a requalificação do nosso sistema viário, além de dar mais agilidade ao tráfego de veículos, também tem levado mais segurança para nossos motoristas, pedestres e ciclistas”, pontuou Morando.