Morando propõe reduzir salários de comissionados em 10%

Mais visitadas

Proposta será apreciada pelos vereadores em sessão ordinária nesta quarta-feira; vigência da medida será enquanto perdurar pandemia do Covid-19

 

Proposta de Orlando Morando para reduzir salários será apreciada pelos vereadores em sessão ordinária nesta quarta-feira; vigência da medida será enquanto perdurar pandemia do Covid-19 Foto: Divulgação/PSBC

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, enviou nesta terça-feira (14/04) à Câmara Municipal um projeto de Lei que determina a redução salarial em 10% dos 760 funcionários em cargo de comissão, em mais uma medida para o combate a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). A matéria será apreciada pelos 28 vereadores, amanhã (15/04), em sessão ordinária.

Ao todo, são 491 funcionários comissionados puros e 269 concursados, em cargos de comissão, totalizando um quadro de 760 servidores que terão a redução salarial a partir de maio. A medida permitirá R$ 800 mil mensais em economia aos cofres públicos, que serão utilizados no setor da Saúde para o desenvolvimento de mais ações para o conter à disseminação do vírus no município. Caso seja aprovada em votação parlamentar, a medida terá vigência enquanto perdurar a pandemia. A matéria também descreve 10% na redução de carga horária – 40 horas semanais, reduzidas para 36 horas semanais.

O prefeito Orlando Morando justificou a adoção da medida. “Não faço isso por alegria e sim por necessidade. É melhor cortar 10% do salário do que precisar demitir. Aprendi que a liderança é feita por meio de exemplos. No mês passado, doei 100% do meu salário como prefeito e continuarei fazendo isso enquanto continuar a pandemia. Espero a compreensão de todos e vamos seguir trabalhando forte na proteção de vidas”.

No mês passado, o chefe do Executivo de São Bernardo passou a doar integralmente seus vencimentos líquidos, que recebe como prefeito, para ajudar em ações de combate ao coronavírus. Antes, ele já doava a quantia de R$ 5.021, que foi acrescido pelo ex-prefeito Luiz Marinho (PT), no seu último ano de mandato.

REFORMA ADMINISTRATIVA – Uma das primeiras medidas adotadas pelo prefeito Orlando Morando no mandato foi a reforma administrativa, que cortou 346 cargos comissionados, em relação a gestão anterior do PT, do ex-prefeito Luiz Marinho. A estrutura anterior do Paço tinha 1.149 cargos comissionados, nomeador pelo gestor petista.

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações