Morando entrega escrituras no Jd.Recanto dos Pássaros e Vila Esperança

Mais visitadas

Avanço do Programa A Casa é Minha beneficiou mais 121 famílias de São Bernardo com a regularização fundiária neste sábado e domingo

prefeito orlando morando
Morando entrega escrituras no Jd.Recanto dos Pássaros e Vila Esperança. Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo Cassin

 

Final de semana de felicidade para 121 famílias dos bairros Jardim Recanto dos Pássaros e Conjunto Habitacional Vila Esperança, que receberam, das mãos do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, a escritura definitiva de suas moradias. A ação corresponde a mais um avanço do Programa A Casa é Minha, da Secretaria de Habitação, que já proporcionou a regularização fundiária de quase 30 mil lotes no município desde 2017.

 

“’Tenho muito orgulho de ser prefeito de São Bernardo e sinto uma felicidade imensa em saber que estamos promovendo o maior programa de regularização fundiária da história da cidade. Mais do que o documento de posse definitiva de suas casas, essas famílias conquistam dignidade. E isso é o mínimo que a Prefeitura pode fazer pela nossa população. Nosso trabalho em prol das pessoas e do nosso município segue, trazendo mais melhorias por toda a cidade”, observou o prefeito Orlando Morando.

 

No sábado (11/6), a entrega das 72 escrituras a famílias do Jardim Recanto dos Pássaros foi realizada na EMEB Arlindo Miguel Teixeira, no Grande Alvarenga. Já no domingo (12/6), foi a vez de 49 famílias do Conjunto Habitacional Vila Esperança – Condomínios Laranjeira e Pinheiro – ser contempladas com o documento de posse da casa própria, em evento realizado na EMEB José Luiz Jucá, no Montanhão.

 

As cerimônias contaram com as presenças da deputada estadual Carla Morando, do vice-prefeito, Marcelo Lima, do secretário de Habitação de São Bernardo, João Abukater, de vereadores, lideranças locais e da comunidade escolar. “Estamos bastante felizes por concluir o processo de regularização fundiária no Jardim Recanto dos Pássaros e de garantir as escrituras aos moradores do Conjunto Habitacional Vila Esperança”, comenta Abukater.

 

SONHO REALIZADO

 Para quem viu o bairro nascer e crescer, a posse definitiva de sua moradia, bem como a entrega das escrituras aos vizinhos, corresponde a um sonho realizado. Caso da vendedora Justina Maria de Jesus, 52 anos, moradora do Jardim Recanto dos Pássaros. “É resultado da nossa persistência e do trabalho da Prefeitura. Temos muito a comemorar”, diz.

 

TRABALHO CONTÍNUO

 Lançado em 2017 pelo prefeito Orlando Morando, o Programa A Casa é Minha já regularizou quase 30 mil imóveis em bairros como Jardim das Orquídeas, Jardim Central, Jardim Ipanema, Jardim Nossa Senhora de Fátima, São Jorge, Jardim Cantareira, Frei Damião, Jardim Pinheirinho, Jardim Monte Sião e Parque Hawaí.

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações