17 de setembro de 2021

Morando é vacinado e alerta que 9,4 mil não voltaram para tomar 2ª dose

Mais visitadas

Prefeito de São Bernardo disse que soube que sua imunidade aumentou com a vacina porque fez exames ao saber que João Doria testou positivo para o coronavírus; ambos havia se reunido

Ao lado da esposa Carla Morando, prefeito Orlando Morando é vacinado e alerta que 9,4 mil não voltaram para tomar 2ª dose. Foto: Divulgação

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDF), e sua esposa, a deputada estadual Carla Morando (PSDB) foram imunizados na manhã desta sexta-feira (23/07) com a segunda dose da Coronavac. O prefeito aproveitou para alertar que 9,4 mil moradores não retornaram para serem imunizados pela segunda vez e que, por isso, correm mais riscos de serem contaminados com o coronavírus.

“Não estamos tratando de nenhum menor de idade. Todos  são maiores que devem ter responsabilidade, a Prefeitura não pode ser babá de adulto, com todo respeito, mas nós vamos procurá-los, pedir para o telemarketing, entrar em contato e vir tomar”, disse o prefeito que foi vacinado no drive thru do Paço Municipal. Ele chegou ao posto de vacinação em sua Kombi.

São Bernardo atingiu 70% da população imunizada, sendo que desse total 25% tomaram a segunda dose. O município registrou até o momento  , 85.114  casos de Covid-19 e  3.025 mil óbitos.

A rede de Saúde de São Bernardo conta atualmente com 537 leitos destinados a pacientes com Coronavírus, sendo 341 deles em enfermaria e 196 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Do total, 78 leitos de enfermaria e 62 leitos de UTI estão ocupados.

Prefeito Orlando Morando chegou ao drive thru de vacinação em sua Kombi. Foto: Divulgação

 Exames

O prefeito Orlando Morando disse que ao ser imunizado há 27 dias com a primeira dose da Coronavac detectou que sua imunidade aumentou. Ele disse ter feito exames na semana passada para saber se estava com Covid porque teve contato com o governador João Doria, que testou positivo para a doença.

“Como precaução, eu fiz todos os exames e a minha imunidade subiu, não sou cientista, mas o único motivo é que eu já tinha tomado a primeira dose da vacina”, concluiu o prefeito.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações