1 de dezembro de 2021

Morando e Filippi inauguram novo sistema viário na divisa de S.Bernardo e Diadema

Mais visitadas

Por meio de parceria entre os municípios, obra vai beneficiar motoristas que saem do Corredor ABD sentido bairro Piraporinha

Orlando Morando inaugura novo sistema viário na divisa de São Bernardo com Diadema. Foto: Divulgação

 

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, realizou na manhã desta quinta-feira (17/02) a entrega de mais uma ligação viária na cidade, desta vez na divisa com Diadema. Trata-se da abertura de novo trecho da Avenida Engenheiro Otávio Manente, com 600 metros de extensão, que será responsável por fazer a conexão de motoristas que saem do Corredor ABD, um dos mais importantes do Grande ABC, em direção à Avenida Piraporinha. A liberação da nova pista contou ainda com a presença do chefe do Executivo de Diadema, José de Filippi Júnior.

O novo viário conta com três faixas de rolamento, no entorno do Córrego do Ribeirão dos Couros, totalizando mais de 3.500 toneladas de asfalto entre o Corredor ABD e a Rua Oswald Andrade. Ao todo, R$ 3,5 milhões foram investidos pela Prefeitura de São Bernardo para construção da avenida, além da instalação de nova iluminação e paisagismo na região, enquanto a Administração municipal de Diadema foi responsável pela desapropriação do espaço que, anos atrás, abrigava parte da antiga Favela Naval.

“Trata-se de uma importante obra viária que, neste caso, beneficia duas cidades: São Bernardo e Diadema. Um sistema que passa a conectar o Corredor ABD a região do Piraporinha, facilitando o trajeto de motoristas que circulam nesta área e beneficiando todo o Grande ABC”, disse Morando. “É mais rapidez e infraestrutura para nossa população”.

A abertura do viário contou ainda com a presença do secretário de Transportes e Vias Públicas de São Bernardo, Delson José Amador, além dos secretários de Diadema Luiz Carlos Theóphilo (Obras) e José Evaldo Gonçalo (Transportes).

A construção do viário faz parte do pacote de obras de conclusão da canalização do Ribeirão dos Couros, entre o Corredor ABD e a Avenida Piraporinha. A expectativa é a de que com a conclusão dos trabalhos nos próximos meses, o córrego dobre a capacidade de vazão de água captada pelo leito.

Para o prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior, a entrega do viário, além de melhorar a mobilidade urbana, reforça a importância da cooperação entre as cidades do Grande ABC. “Quero agradecer e parabenizar o Orlando, porque esta obra representa mais infraestrutura e mais perspectiva de produção de riqueza para nossa região”.

PRÓXIMAS ETAPAS – Após a conclusão da canalização do Ribeirão dos Couros, prevista para os próximos meses, a Prefeitura de São Bernardo dará sequência à construção de novo viário no entorno do canal, inclusive com a instalação de um viaduto, facilitando o deslocamento de moradores do bairro Jordanópolis.

Por meio de parceria entre os municípios, obra vai beneficiar motoristas que saem do Corredor ABD sentido bairro Piraporinha. Foto: Divulgação/PSBC-Omar Matsumoto

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações