Morando diz que Arena Parque contabiliza entrega de 20 equipamentos

Espaços contam com quadras de futebol, de basquete e pista de skate

Prefeito Orlando Morando diz que Arena Parque contabiliza entrega de 20 equipamentos. Foto: Divulgação

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, disse que o Programa Arena Parque de Esportes tem sido uma importante ferramenta e política pública para a inclusão social de famílias que residem em bairros carentes do município. Segundo ele, desde seu lançamento, 20 equipamentos com quadra de futebol, basquete e pista de skate foram entregues em sua gestão.

“Nos orgulha muito saber que o programa Arena Parque de Esportes tem transformado nossa cidade. Estamos levando quadra de futebol, basquete e pista de skate, enfim, uma estrutura completa para famílias que não tinham nenhum espaço de Lazer. É o Esporte sendo utilizado como ferramenta para inclusão social, saúde e bem-estar da nossa população”, disse Morando ao informar que se for reeleito haverá pelo menos mais no segundo mandato.

Nesta segunda-feira (05/10), Morando foi até o bairro D.E.R., acompanhado do vice-prefeito Marcelo Lima (PSD), onde foi instalada uma das Arenas Parque de Esportes do município. O equipamento está situado embaixo do Complexo Viário Tereza Delta, em espaço até então ocioso e utilizado como canteiro de obras para construção do elevado.

A área de 2.300 metros quadrados conta com quadra de basquete de rua, campo de futebol com grama sintética, iluminação de LED e arquibancada e pista de skate dotada de quatro rampas (quarter, 45 e wall ride), palco, caixote de spine, obstáculo central e um cano rock slid. O mesmo modelo é adotado nos demais equipamentos.

CONQUISTA – Morador da região e responsável pelo Projeto Futuro Craque, Sidney Lopes, 54 anos, celebrou a instalação do equipamento da área. “Graças a este espaço, temos tido a oportunidade de oferecer aulas de futebol para crianças e jovens do D.E.R. e demais bairros do entorno, garantindo uma opção de esporte e diversão para essa garotada”.

Atualmente, o programa Arena Parque de Esporte atende moradores de bairros como Silvina, Parque Hawaí, Botujuru, Pinheirinho, Alvarenga, Cooperativa, Alvarenga, Divineia, Jardim Canaã, Montanhão, dentre outros.