23 de janeiro de 2022

Morando dá ordem de serviço para recapear trecho da Estrada Marco Polo

Mais visitadas

Nova pavimentação e iluminação em LED refere-se a um percurso de 1,5 quilômetro entre o Rodoanel e o Parque Imigrantes                                  

Morando dá ordem de serviço para recapear trecho da Estrada Marco Polo. Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo Cassin

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, assinou, neste domingo (5/12), ordem de serviço para início imediato das obras de revitalização asfáltica da Estrada Marco Polo, entre Rodoanel Mário Covas e o Parque Imigrantes. A obra, que integra o Programa Asfalto Novo, prevê nova pavimentação em trecho de 1,5 quilômetro da via municipal, além de instalação de novas luminárias em LED no prazo de até 60 dias.

Durante cerimônia que autorizou o início dos trabalhos, o chefe do Executivo destacou que o investimento de aproximadamente R$ 2 milhões trará melhorias para a vida de cerca de 10 mil moradores da região. “Estamos finalizando a primeira etapa de pavimentação da Estrada Marco Polo e, agora, iniciando a segunda fase da obra, que também contará com a melhoria da iluminação. Essa é uma importante intervenção e que está sendo possível graças ao nosso trabalho de contenção de despesas municipais. Com organização e compromisso, estamos avançando com obras por toda a cidade”, ressaltou.

Coordenada pela Secretaria de Transportes e Vias Públicas, a obra será executada pela Sabesp, numa parceria firmada entre a concessionária e o município para execução de intervenções de infraestrutura. Será recapeado trecho de 1,5 quilômetro de vias, contemplando uma área aproximada de 19 mil metros quadrados.

O ato de assinatura da ordem de serviço contou com a presença de secretários, vereadores, lideranças comunitárias, moradores, e dos filhos do prefeito, Orlandinho e Antonella, que em nome da primeira-dama e deputada estadual Carla Morando, fez questão de destacar as melhorias realizadas pela gestão Orlando Morando em São Bernardo. “A cidade está ficando muito melhor e isso é graças ao trabalho do prefeito”, lembrou.

 Primeira etapa em fase final

Secretário de Transportes e Vias Públicas, Delson José Amador ressaltou que a primeira etapa de intervenções na Estrada Marco Polo está em fase final de obras. Neste primeiro trecho, que faz cruzamento com a Estrada Galvão Bueno, está sendo recapeado trajeto de 1 quilômetro de via, além da execução de melhorias na rede de drenagem, calçadas e sarjetas. Ao todo, estão sendo investidos R$ 3,6 milhões na execução das intervenções – recurso proveniente de emenda parlamentar enviada pelo deputado federal Alex Manente.

Além do recapeamento, a via será alargada de 8 para 12 metros, o que irá impactar diretamente na melhoria do fluxo de veículos. Ainda serão instalados na Estrada Marco Polo 600 metros de rede de drenagem, 2.000 metros de calçadas, 2.000 metros de guia e sarjeta, além da implantação de 29 bocas de lobo e 13 unidades de poço de visita.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações