28 de setembro de 2021

Morando anuncia novo acesso ao bairro Planalto no km 19 da Anchieta

Mais visitadas

Projeto prevê a abertura de uma nova via em terreno na Avenida Álvaro Guimarães; acesso da Rua Artur Pedroso da Silva será fechado

 

Projeto prevê a abertura de uma nova via em terreno na Avenida Álvaro Guimarães; acesso da Rua Artur Pedroso da Silva será fechado. Foto: Divulgação

 

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, assinou nesta sexta-feira (07/08) a ordem de serviço para construção de um novo acesso entre a Rodovia Anchieta e o bairro Planalto. O projeto prevê a abertura de uma nova via em terreno de 1.550 metros quadrados de área, localizado na Avenida Álvaro Guimarães, no Jardim Calux. Com a medida, a atual ligação à Anchieta, na Rua Artur Pedroso da Silva, será fechada para circulação de veículos.

A obra está sendo executada em parceria com a iniciativa privada, que cedeu a área e irá executar os serviços, por meio de investimento de R$ 700 mil, sem custos para a Prefeitura. O projeto prevê também a instalação de muro lateral para proteção das casas do entorno, além de sinalização e adequação de todo o viário do entorno. A previsão é que os serviços sejam executados em 30 dias.

“Hoje, o atual acesso é muito precário. Dentro de um mês vamos ter um novo trevo, já autorizado pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), licenciado pela secretaria de Meio Ambiente e pronto para início das obras. É uma melhoria importante que vai beneficiar todo o bairro Planalto e região”, destacou o chefe do Executivo, em visita ao local.

O atual acesso, localizado na altura do km 19, será fechado para passagem de veículos, uma vez que não obedece às normas de segurança viária. “A passagem para os carros é muito estreita, o que pode causar acidentes. Além disso, os moradores não podem parar seus carros na rua, por conta da falta de espaço. Esta obra vem trazer mais segurança”, completou o vice-prefeito, Marcelo Lima.

MELHORIAS NO PLANALTO – A melhoria anunciada no bairro Planalto se soma a outras ações de valorização de toda a região, já contemplada com três Praças-Parques, com ampliação do horário de funcionamento da UBS do bairro, reforma e ampliação da Emeb Aluísio de Azevedo – que passará a contar com mais de 10 mil metros quadrados de área construída –, troca de iluminação pública, por meio do programa Mais Luiz, além de outras ações.

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações