VOLTAR
  • Cidades

Morando anuncia novo acesso ao bairro Planalto no km 19 da Anchieta

Projeto prevê a abertura de uma nova via em terreno na Avenida Álvaro Guimarães; acesso da Rua Artur Pedroso da Silva será fechado

  • Projeto prevê a abertura de uma nova via em terreno na Avenida Álvaro Guimarães; acesso da Rua Artur Pedroso da Silva será fechado.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 07/08/2020
  • Compartilhar:

Projeto prevê a abertura de uma nova via em terreno na Avenida Álvaro Guimarães; acesso da Rua Artur Pedroso da Silva será fechado

 

Projeto prevê a abertura de uma nova via em terreno na Avenida Álvaro Guimarães; acesso da Rua Artur Pedroso da Silva será fechado. Foto: Divulgação

 

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, assinou nesta sexta-feira (07/08) a ordem de serviço para construção de um novo acesso entre a Rodovia Anchieta e o bairro Planalto. O projeto prevê a abertura de uma nova via em terreno de 1.550 metros quadrados de área, localizado na Avenida Álvaro Guimarães, no Jardim Calux. Com a medida, a atual ligação à Anchieta, na Rua Artur Pedroso da Silva, será fechada para circulação de veículos.

A obra está sendo executada em parceria com a iniciativa privada, que cedeu a área e irá executar os serviços, por meio de investimento de R$ 700 mil, sem custos para a Prefeitura. O projeto prevê também a instalação de muro lateral para proteção das casas do entorno, além de sinalização e adequação de todo o viário do entorno. A previsão é que os serviços sejam executados em 30 dias.

“Hoje, o atual acesso é muito precário. Dentro de um mês vamos ter um novo trevo, já autorizado pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), licenciado pela secretaria de Meio Ambiente e pronto para início das obras. É uma melhoria importante que vai beneficiar todo o bairro Planalto e região”, destacou o chefe do Executivo, em visita ao local.

O atual acesso, localizado na altura do km 19, será fechado para passagem de veículos, uma vez que não obedece às normas de segurança viária. “A passagem para os carros é muito estreita, o que pode causar acidentes. Além disso, os moradores não podem parar seus carros na rua, por conta da falta de espaço. Esta obra vem trazer mais segurança”, completou o vice-prefeito, Marcelo Lima.

MELHORIAS NO PLANALTO – A melhoria anunciada no bairro Planalto se soma a outras ações de valorização de toda a região, já contemplada com três Praças-Parques, com ampliação do horário de funcionamento da UBS do bairro, reforma e ampliação da Emeb Aluísio de Azevedo – que passará a contar com mais de 10 mil metros quadrados de área construída –, troca de iluminação pública, por meio do programa Mais Luiz, além de outras ações.