VOLTAR
  • Cidades

Morando anuncia credenciamento do hospital Neomater aos usuários do Imasf

Beneficiários do plano Intermediário ganham mais uma opção de atendimento com inclusão neste hospital que fica no bairro Rudge Ramos

  • Prefeito Orlando Morando anuncia credenciamento do hospital Neomater aos usuários do Imasf.
    Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo Cassin
  • Por: Redação
  • Publicado em: 20/11/2019
  • Compartilhar:

Beneficiários do plano Intermediário ganham mais uma opção de atendimento com inclusão neste hospital que fica no bairro Rudge Ramos

Prefeito Orlando Morando anuncia credenciamento do hospital Neomater aos usuários do Imasf. Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo Cassin

 

Em mais uma etapa do plano de reestruturação do Imasf (Instituto Municipal de Assistência à Saúde do Funcionalismo) – autarquia que administra o plano de saúde dos servidores públicos de São Bernardo –, o prefeito Orlando Morando garantiu a extensão do atendimento no hospital Nova Neomater, localizado no bairro Rudge Ramos, aos usuários do plano Intermediário. Hoje, o equipamento já atende cerca de 7 mil usuários do plano Especial e, agora, passará a atender mais 10 mil servidores, ex-servidores e seus dependentes.

Inaugurado em maio de 2019, o hospital Nova Neomater atende nas especialidades de Clínica Médica, Pediatria, Ortopedia e Cirurgia Geral, além de consultas ambulatoriais e pronto-socorro. Hoje, o equipamento conta com cerca de 300 profissionais, sendo aproximadamente 100 médicos. São 83 leitos entre apartamentos, enfermaria e UTI adulto e pediátrico. A unidade conta ainda com seis salas cirúrgicas, além de setores de suporte à vida, como posto para coleta e análises clínicas e serviço de Radiologia.

“Os mais antigos se lembram da maternidade Neomater. Aqui não é mais maternidade, mas sim um hospital para atendimento adulto e infantil, equipado com o que há de mais moderno e com alto padrão de hotelaria. É um atendimento completo, que vai garantir mais uma opção de atendimento aos nossos servidores municipais”, destacou o chefe do Executivo, em visita ao equipamento. Na ocasião, o prefeito esteve acompanhado da superintendente do Imasf, Ana Luísa Oliveira Pontes, da diretora Presidente da Rede de Saúde e Cultura Santa Marcelina, Rosane Ghedin, e da gestora administrativa do Nova Neomater, Márcia  Duarte de Araújo.

Até então, os assistidos pelo plano Intermediário só tinham o Hospital São Bernardo como opção para atendimento ambulatorial na cidade. Nos demais municípios da região, os usuários do plano também contam com equipamentos como Hospital das Acácias, Hospital Ifor, Beneficência Portuguesa, entre outros. “É um novo conceito de gestão assistencial, que busca sempre a otimização dos recursos financeiros, sem deixar de oferecer o que há de melhor no atendimento clínico e ambulatorial aos pacientes e seus familiares”, destacou o superintendente do Imasf, Ana Luísa Oliveira Pontes.

Restruturação

A inclusão do Hospital Nova Neomater foi possível após a aprovação de um amplo plano de recuperação administrativa da autarquia, em dezembro de 2018. A proposta garantiu o aumento no investimento por parte da Prefeitura e a volta dos principais equipamentos públicos de Saúde da região, como Hospital Brasil (Santo André), Hospital Assunção (São Bernardo) e Maternidade São Luiz (São Caetano) – para o plano Especial. A iniciativa promoveu ainda outras medidas visando o restabelecimento do equilíbrio financeiro da autarquia, que vinha acumulando repetidos déficits operacionais.