Moradores têm cobrança de taxa duplicada em Diadema

Mais visitadas

Administração diz que intenção é reverter possíveis injustiças no recebimento de carnês

 

Moradores têm cobrança de taxa duplicada e Diadema amplia atendimento. Foto: Divulgação/PDA

 

A Prefeitura de Diadema informou neste domingo que tem recebido muitas reclamações e dúvidas sobre a cobrança da taxa coleta e destinação de resíduos domiciliares (taxa de lixo), que passou a cobrada separadamente na conta de água e esgoto da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) ou por outro carnê por decisão da gestão passada, conforme Lei Municipal nº 3.949/20.

“O morador que se sentir prejudicado com a cobrança duplicada na conta de água e no carnê da taxa de lixo deve procurar a Secretária de Finanças pelos canais oficiais”, informou nota da administração.

Diante da demanda que tem ocorrido, a Secretaria de Finanças disse que ampliará o número de funcionários responsáveis pelo atendimento ao público no telefone 4057.8066 e no e-mail central.atendimento@diadema.sp.gov.br.

“Estamos levantando os problemas na medida em que eles são denunciados e estamos empenhados em reverter todas as injustiças que possam acontecer”, afirmou Francisco Funcia, secretário de Finanças. Ele explica que o lançamento e envio dos carnês de IPTU e da taxa de Lixo também foram geridos no ano passado.

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações