Moradores sofrem com superlotação no Hospital das Clínicas de S.Bernardo
Pacientes ficaram horas na fila de espera nesta sexta-feira para marcar consultas e reclamaram de tumulto na recepção
Pacientes ficaram horas na fila de espera nesta sexta-feira para marcar consultas e reclamaram de tumulto na recepção
Moradores que foram até o Hospital das Clínicas de São Bernardo para marcar consultas foram surpreendidos com a superlotação na recepção. A prefeitura decidiu abrir a agenda para o ano inteiro com os diversos especialistas, mas com a mesma estrutura. Resultado: as pessoas mal conseguiam se movimentar na recepção e sequer tinham assentos assentos para todos os pacientes.
A reportagem do ABCD Jornal conversou com várias pessoas. Todas reclamaram da demora. Uma moradora afirmou que chegou às 4h22 para conseguir consulta para o marido que precisa de urologista e marcapasso e já tinham 17 pessoas na sua frente.
Outro morador afirmou que pegou a senha às 10h30 e às 14 horas ainda não tinha sido atendido.
Outra paciente que precisava marcar consulta com o neurologista tentou marcar consulta às 14h, mas na recepção informaram que haviam 200 pessoas para serem atendidas em sua frente. A moradora desistiu e preferiu voltar para a casa.
“Houve muita desorganização e poucas pessoas para atender. Horas e horas de espera. A Prefeitura precisa repensar nesse modelo de marcação de consultas. Não estávamos conseguindo marcar aí abriram hoje todo mundo correr para marcar”, disse uma munícipe
Uma funcionária do hospital lamentou que o agendamento tem piorado com esse modelo de marcação. “A situação da superlotação fica ruim até para nós funcionários. Antes dava gosto de trabalhar aqui, mas atualmente há muito descontentamento”, afirmou a servidora.
A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Saúde, informou que devido a uma falha técnica no sistema ocorreu uma concentração de pessoas na recepção do Hospital de Clinicas, na manhã desta sexta-feira. “O problema foi pontual e a Secretaria de Saúde disponibilizou mais funcionários para realizar o atendimento”, informou nota da administração.