Moradores reclamam de coleta de sangue
Prefeitura nega que tenha havido problemas nesta terça-feira e afirmou que o atendimento ocorreu dentro da normalidade
Prefeitura nega que tenha havido problemas nesta terça-feira e afirmou que o atendimento ocorreu dentro da normalidade
Moradores de São Caetano que foram até o Hospital São Caetano nesta terça-feira (19/06) reclamaram que levaram duas horas para realizarem um exame de sangue. “Havia muitos idosos, crianças chorando, sem prioridade, uma bagunça. Fomos chamados a colher novamente o sangue porque depois de um mês fomos avisados pelo laboratório que o sangue coagulou. Tive de ficar duas horas para colher”, disse uma moradora que preferiu não se identificar.
Outro morador que pediu para não colocar o nome na reportagem afirmou que poderia ter havido reforço na equipe para evitar demora no atendimento.
A Prefeitura negou problemas. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as coletas de sangue têm sido realizadas normalmente no laboratório do hospital São Caetano, sem filas nem demanda reprimida. A Pasta negou que tenha havido registros de problemas com a coleta nesta terça-feira.
A Prefeitura informou que de 1º a 18 de junho, o Hospital São Caetano realizou 400 coletas de sangue, sendo que destas, foram necessárias três recoletas para confirmação de diagnóstico. “O número de recoletas, inferior a 5%, está dentro dos padrões de auditoria de análises clínicas”, disse.
Apesar de existir reclamação quanto ao atendimento em 19 de junho, a Prefeitura informou que não houve a necessidade de reforço da equipe. “As pessoas que se apresentam para realizar exames aguardam, em média, de 15 a 20 minutos, que é o tempo necessário para efetuar o cadastro prévio”, disse a nota da administração.