Moradores reclamam de sujeira e Mauá retoma mutirões de zeladoria

Mais visitadas

 Governo Atila Jacomussi culpa gestão interina e reinicia os trabalhos do Programa Pintou Limpeza, que serão expandidos pela cidade

ecoponto
Ecoponto da cidade tem muito bagulho acumulado. Foto: Divulgação/Moradora

O governo do prefeito de Mauá, Atila Jacomussi, deu mais um passo para colocar em dia os serviços de zeladoria na cidade, por meio do programa Pintou Limpeza. Nesta segunda-feira (08/04), a administração municipal iniciou os serviços de tapa-buracos, cata-bagulhos, roçagem, limpeza, iluminação, recuperação de parques e segurança nos bairros Jardim Oratório, Vila Santa Cecília, Jardim Cerqueira Leite e Vila Magini.

A retomada do serviço ocorre em um momento que a população faz muitas críticas com relação aos serviços de zeladoria. O Ecoponto, por exemplo, está cheio de entulho. Recentemente, houve até um incêndio no local contido pelo Corpo de Bombeiros. “O Ecoponto continua interditado e, com isso, está acumulando todo tipo de bagulho na frente do portão, sem nenhum controle, um verdadeiro lixão”, disse uma moradora.

O pontapé do Pintou Limpeza ocorreu nas ruas Goiânia e a Foz do Iguaçu, no Jardim Oratório, onde receberá, nesta sexta-feira (12), a nova iluminação no Parque Linear, situado ao lado do córrego que passa pela Avenida Ayrton Senna da Silva. A ação será realizada por meio de PPP (Parceria Pública-Privada) com a Mauá Luz, empresa responsável pela operação do sistema de iluminação pública do município.

De acordo com o governo Atila, trata-se do maior programa de zeladoria da história de Mauá, e que “foi interrompido na gestão interina”. “Ele foi retomado na semana passada a partir dos bairros Jardim Sônia e Silvia Maria . A gente trabalha por soluções. Vamos expandir o programa para toda a cidade e, aqui no Oratório, teremos nova iluminação do Parque Linear, para que as pessoas pratiquem exercício e esportes com segurança”, disse.

Residente da Rua Itabuna, Vanilson Alves Amorim, 34 anos, comemorou a chegada do programa ao Jardim Oratório, onde funcionários da Secretaria de Serviços Urbanos concentrarão esforços ao longo da semana. “O trabalho do Pintou Limpeza é muito bom, traz muitas melhorias para o bairro. Tem dois buracos que precisam ser tampados na minha rua, mas com este programa, vão cobrir todos”, pontuou.

Pavimenta Mauá

pintou limpeza
Além do Pintou Limpeza, o governo também voltou com o programa Pavimenta Mauá. Foto: Divulgação/PMA-Caio Arruda

Além do Pintou Limpeza, o governo também voltou com o programa Pavimenta Mauá, que na semana passada, teve início na Rua Vitória do Zaíra, do Jardim Zaíra. Segundo Atila, a meta é asfaltar cerca de 90 vias ainda neste ano. “Fizemos história ao atender mais de 250 ruas com asfalto de qualidade na primeira etapa do Pavimenta Mauá e seguiremos com esse que é o maior programa de pavimentação da história da cidade”, afirmou.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações