VOLTAR
  • Cidades

Moradores do Terra Nova dizem que obra inacabada do asfalto gera acidentes

Após raspagem de asfalto há 25 dias, morador se acidentou na avenida Salim Mahfoud e teve de colocar placas e pinos no tornozelo

  • Morador derrapou com moto e fraturou o tornozelo em avenida que passou por fresagem para colocação de asfalto novo.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 25/09/2018
  • Compartilhar:

Após raspagem de asfalto há 25 dias, morador se acidentou na avenida Salim Mahfoud e teve de colocar placas e pinos no tornozelo

asfalto

Morador derrapou com moto e fraturou o tornozelo em avenida que passou por fresagem para colocação de asfalto novo. Foto: Divulgação

Os moradores do bairro Terra Nova II, em São Bernardo, reclamam que a demora na colocação do asfalto têm provocado acidentes. A Prefeitura realizou a fresagem (rapagem) da ruas de algumas ruas há 25 dias, entre elas a avenida Salim Mahfoud, e ainda não fez o recapeamento. Além de acidentes já ocorridos, os moradores alertam para riscos de novos incidentes.

O motorista de ônibus José Roberto da Silva Filho, conhecido como Robertinho Motorista, morador do bairro há 32 anos, disse que quando chegava em sua casa na avenida Salim Mahfoud, no dia 11 de setembro, caiu de moto e teve uma grave fratura no tornozelo. “Em 22 anos de empresa nunca levei um atestado médico e agora ficarei pelo menos 60 dias afastado do serviço por conta do acidente. Além da pouca sinalização, a rua foi raspada e causa riscos. A obra na nossa rua ficou abandonada e causa riscos de acidentes, principalmente para quem anda de moto e bicicleta. Além de mim, outra pessoa também se acidentou nesta avenida”, lamentou o morador que teve de colar placas e pinos no tornozelo e está em recuperação.

José Ferreira da Silva, que mora no Terra Nova II há 28 anos, também reclamou da demora na execução da obra. “A prefeitura começou a obra para troca do asfalto, em agosto, e até agora só duas das 19 ruas foram concluídas, sendo que uma delas, a Nicola Feltrin, ainda está com um pequeno trecho inacabado. Quando começaram as obras, estavam a todo vapor, mas depois foram diminuindo o ritmo. Tem dia que nem aparecem para trabalhar”, afirmou.

José também reclamou que a raspagem do asfalto na avenida Salim Mahfoud, onde circulam vários ônibus, não deveria ter sido feita se não fosse concluir a obra rapidamente, pois tem provocado riscos de acidentes tanto para pedestres quanto para motoristas.

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da secretaria de Serviços Urbanos, informou que ao iniciar os serviços de fresagem na Rua Salin Mahfoud, no Parque Terra Nova II, foi constatado o rompimento da galeria de águas pluviais e, por isso, houve a necessidade de executar os devidos reparos, com troca de tubos. “Não havendo interferências climáticas, a previsão é que o serviço seja finalizado até o final desta semana. A Administração esclarece que as obras estão dentro do cronograma anunciado”, informou a Prefeitura por meio de nota.

Ruas

A Prefeitura de São Bernardo vai recuperar 19 ruas do bairro Terra Nova II. O investimento será de R$ 4 milhões. As obras de recapeamento tiveram início em 21 de agosto. Dois dias antes o prefeito Orlando Morando (PSDB) esteve no bairro para assinar a ordem de serviço e informou um prazo de 60 dias para a conclusão. No Terra Nova II o asfalto foi feito em 1985.

Conheça as ruas que ruas que serão recapadas no Terra Nova II:

Pastor Tito Rodrigues Linhares

José Gomes Moreno

José D’ Angelo

Omar Daibert

Ema Cipriani

Julio Barazal

Luiz Amorim

Antonio Meneghetti

João Turbaí

Emílio Stuchi

Perdigão

Sebastião Bruni

Jacinto Simionato

Albina Silva

Augustin Mazin

Joseph Sabatini

Nicola Feltrin

Augusto Rosa da Silva

Salim Mahfoud