Moradores de SBC e Diadema reclamam de água amarelada fornecida pela Sabesp. Foto: Leitor
Moradores de vários bairros de São Bernardo do Campo e Diadema reclamam que a água tem saído das torneiras com coloração amarelada. O problema começou neste domingo (02/02) e continua nesta segunda-feira (03/02). A empresa responsável pelo abastecimento é a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).
Moradores estão indignados com a situação e com medo de consumir a água. Vídeos e fotos foram encaminhados ao nosso canal.
Uma moradora da rua Luiz Dalmolin, no Terra Nova II, em São Bernardo, revelou sua preocupação quando a mãe foi utilizar a água da área de serviço. “Minha mãe foi lavar roupa hoje e a água estava com cor de lama. Estamos comprando água para beber e fazer comida, mas e quem não tem conduções, como faz?” indagou a moradora.
“A informação que temos é de que a Sabesp fez manutenção e a água ficou neste estado”, completou a moradora.
Um morador do Jardim São Judas, em Diadema, também reclamou da qualidade da água. “Como bebe essa água com cor de barro? Como faz comida ou toma banho com uma água dessa?”, questionou o diademense.
A Sabesp foi procurada, e confirmou problema na água. A companhia diz já ter resolvido a alteração provocada por contas das chuvas.
Leia a nota:
” Sabesp informa que, com as chuvas intensas dos últimos dias, o nível do reservatório Rio Grande apresentou aumento abrupto (14,9 pontos percentuais em oito dias, de 60,8% para 75,7%), melhorando o volume armazenado e provocando alterações momentâneas na água bruta. Foram necessárias adequações no processo de tratamento. A Companhia lamenta os transtornos e esclarece que a produção de água foi normalizada. Consultas e notificações podem ser feitas pelo WhatsApp oficial da Sabesp 11-3388-8000 (mensagem de texto) ou na Central de Atendimento pelo telefone 0800 055 0195 (a ligação é gratuita)”.
Ver essa foto no Instagram