Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cidades

Moradores de S.Bernardo ficam indignados com carros que despejam lixo irregularmente

Um dos flagrantes de descarte de lixo envolveu uma mulher que chegou em um carro de luxo à Rua Maringá, na altura do número 25

Última atualização: 04/04/2025 20:04
Por Gislayne Jacinto
Publicado 04/04/2025
Compartilhar
Moradores de S.Bernardo ficam indignados com carros que despejam lixo irregularmente
Moradores de S.Bernardo ficam indignados com carros que despejam lixo irregularmente.

Moradores do Jardim Represa, em São Bernardo, ficaram indignados nesta semana ao flagrarem pessoas descartando lixo em local e horário impróprios. Um dos flagrantes envolveu uma mulher que chegou em um carro de luxo à Rua Maringá, na altura do número 25. Ela abriu o porta-malas, retirou diversos materiais e os jogou na via pública. Detalhe: o local conta com duas caçambas para que os munícipes realizem o descarte correto.

Outro caso

Dois homens, em uma Saveiro, também foram flagrados por moradores cometendo a mesma irregularidade no mesmo local. Ao perceberem que uma mulher começou a filmar a ação, a dupla tentou disfarçar, recolhendo pedaços de papelão e colocando-os de volta no veículo.

Além da coleta regular de lixo, a Prefeitura de São Bernardo oferece outros serviços como a Coleta Seletiva e o Bota Fora.

Coleta Seletiva

A Coleta Seletiva porta a porta é um serviço especial, em que materiais como papel, plástico, metal e vidro são recolhidos e enviados às Centrais de Triagem. Nessas centrais, cooperativas de catadores realizam a separação e venda dos materiais, gerando renda e possibilitando que esses itens retornem ao mercado como novos produtos.

Esse serviço é realizado em regiões específicas e em datas programadas (uma vez por mês), permitindo que os moradores separem os objetos e materiais a serem descartados, reduzindo o acúmulo de resíduos nas ruas e áreas públicas.

Com o passar dos anos, o programa tem se mostrado uma ferramenta importante para o gerenciamento de resíduos, promovendo a conscientização sobre a destinação correta de materiais inservíveis e volumosos.

Bota Fora

O serviço de Bota Fora é realizado por equipes específicas, com calendário anual e frequência trimestral por bairro. Após divulgação, os moradores podem disponibilizar para coleta resíduos volumosos e objetos grandes, como móveis e colchões. Esses materiais não são recolhidos pelas coletas convencional e seletiva.

A equipe do Bota Fora é composta por um motorista e ao menos três ajudantes, utilizando caminhão basculante com capacidade de 20 m³. O programa busca evitar o surgimento de pontos de descarte irregular em São Bernardo.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por TV São Bernardo (@tv.sbc)

Tags:carroflagrantelixosão bernardo

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior PM apreende veículo com placa clonada e prende suspeito em São Caetano PM apreende veículo com placa clonada e prende suspeito em São Caetano
Próximo artigo Projeto Arte Urbana” oferece aulas gratuitas de grafite em Ribeirão Pires Projeto Arte Urbana” oferece aulas gratuitas de grafite em Ribeirão Pires

Últimas notícias

Empresas de São Bernardo podem se cadastrar para ser ponto de arrecadação da Campanha de Inverno
Empresas de SBC podem cadastrar para ser ponto de arrecadação da Campanha de Inverno
07/06/2025
Prefeitura de São Caetano recebe missão da CAF para acompanhar o Drenar, maior projeto de drenagem da história
São Caetano recebe missão da CAF para acompanhar o Drenar, projeto de drenagem
07/06/2025
Em São Bernardo, camiseta do uniforme escolar terá nova cor em 2026
Em São Bernardo, camiseta do uniforme escolar terá nova cor em 2026
07/06/2025
Com Exaltasamba e tarde de pagode, Arraiá do Paço atraiu 15 mil visitantes neste sábado
Com Exaltasamba e tarde de pagode, Arraiá do Paço atraiu 15 mil visitantes neste sábado
07/06/2025
GCM de São Caetano recupera celular furtado e prende dois homens em ação integrada
GCM de São Caetano recupera celular furtado e prende dois homens em ação integrada
07/06/2025

Recomendadas

Tato, vocalista do Falamansa, durante show em São Bernardo
São BernardoCultura e Lazer

“Xote da Alegria” do Falamansa acalma bebês e vocalista Tato comenta o fenômeno

07/06/2025
Integrantes de quadrilha especializada em furto de rodas é presa em Santo André
Santo AndréCidades

Integrantes de quadrilha especializada em furto de rodas são presos em Santo André

07/06/2025
Unidos Pela Vida: Rotary lança campanha de doação de sangue em Santo André
CidadesSanto André

Unidos Pela Vida: Rotary lança campanha de doação de sangue em Santo André

07/06/2025
Instituto Energia do Saber une educação ao judô e conquista quatro medalhas em São Bernardo
Santo AndréEsporteSão Bernardo

Instituto Energia do Saber une educação ao judô e conquista quatro medalhas em São Bernardo

07/06/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?