VOLTAR
  • Cidades

Moradores de S.Bernardo assinam contrato de moradia dos residenciais Monte Sião

Parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado viabiliza conquista da casa própria com subsídio de até 63% no financiamento a 658 famílias

  • Moradores de São Bernardo assinam contratos de moradia dos residenciais Monte Sião.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 28/09/2023
  • Compartilhar:

Parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado viabiliza conquista da casa própria com subsídio de até 63% no financiamento a 658 famílias

Assinatura

Moradores de São Bernardo assinam contratos de moradia dos residenciais Monte Sião. Foto: Divulgação

A Prefeitura de São Bernardo promove, nesta quinta e sexta-feira (dias 28 e 29/09), mutirão para assinatura de contratos habitacionais referentes ao Programa Carta de Crédito Associativo (CCA) para os residenciais Monte Sião I, II e III. A ação, fruto de parceria entre a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Habitação, e o Governo do Estado, via Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), beneficia 658 famílias de bairros como Areião, Vila Ferreira, entre outros.

Conforme explica o secretário de Habitação de São Bernardo, João Abukater Neto, o Programa Carta de Crédito Associativo contempla famílias com renda mensal bruta de até cinco salários mínimos e que foram removidas de áreas de risco ou em razão de obras de urbanização. “Entre os principais benefícios do programa, podemos destacar o subsídio de até 63% no valor do financiamento, prazo de até 30 anos para pagar, além de parcelas mensais de até 20% da renda familiar líquida”, diz.

Os moradores estão sendo recepcionados com horário marcado, a cada 30 minutos, no Teatro Inezita Barroso, no bairro Santa Terezinha, onde recebem orientações sobre os documentos e efetuam as assinaturas. Os contratos são assinados em quatro vias, de 40 páginas cada, pelos seguintes prepostos: CDHU, Prefeitura, construtora, beneficiários e testemunhas.

“É a realização de um sonho. Uma sensação muito boa de ter uma casa e oferecer um quarto para minhas filhas”, ressalta a dona de casa Bianca Alves Félix, 26 anos, moradora da Vila Ferreira, após a assinatura de seu contrato habitacional. Já o operador de máquinas Norival Gregório de Souza, 63 anos, está ansioso pelo novo apartamento. “Estou feliz. Vou morar sozinho e as parcelas cabem no orçamento”, comenta o morador do Areião.

Os empreendimentos residenciais Monte Sião I, II e III serão construídos às margens do recém-inaugurado prolongamento da Rua Padre Léo Comissari, viário responsável por ligar o Jardim Silvina à Vila Sabesp. A estimativa é a de que as moradias sejam entregues no prazo de até 24 meses. Os apartamentos têm entre 47,58 e 50,76 metros quadrados, com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e lavanderia, além de área comum com quiosque, quadra esportiva, centro comunitário e playground.