Moradores do Jardim Campanário, em Diadema, reclamam de excesso de caminhões que trafegam pela rua Jacuí. Segundo eles, a circulação é 24 horas por dia e o fato tem casalado transtornos para as famílias. Algumas casas tem apresentado rachaduras.
“Sou morador há 55 anos daqui. Essa rua Jacuí não está suportando mais tantos caminhões pesados. É um sobe e desce de carreta dia e noite. Esses caminhões poderiam ser desviados para a rua de trás que é a Paranapanema”, afirmou Cosmo Maciel da Silva.
Segundo ele, os caminhões invadem as faixas de sinalização no solo, porque são muito grandes e também há muitos carros estacionados dos dois lados da rua. “Tem muito carro abandonado. Tem veículos que estão no local há mais de três meses e o poder público não faz nada”, reclamou Cosmo.
A prefeitura foi procurada pela reportagem e afirmou que vai intensificar a fiscalização no local, mas diz que não tem como impedir a circulação de caminhões.
“A Prefeitura de Diadema informa que a Rua Jacuí abriga diversas empresas de médio e grande portes. Dessa forma, é inviável limitar a circulação de caminhões.
A Prefeitura de Diadema, por meio da Secretaria de Mobilidade e Transportes, irá intensificar a fiscalização na via, uma vez que é proibido estacionar na Rua Jacuí, para que haja melhor fluidez do tráfego local”.
Viaduto viabiliza via expressa ao tráfego no sentido São Caetano da Avenida dos Estados
Comemoração de Patacori Ogum foi instituída por lei municipal e faz parte do Circuito Religioso…
A final do torneio foi disputada entre duas equipes da cidade; Torneio segue até amanhã…
Ocorrência foi registrada como homicídio culposo na direção de veículo automotor e fato está sendo…
Interessados nas vagas de emprego devem comparecer à Casa do Trabalhador, na rua Jundiaí, 63
PAT de Ribeirão Pires atua nas dependências do Atende Fácil, localizado na Rua Capitão José…