VOLTAR
  • Cidades

Moradores de Diadema reclamam de excesso de caminhões em rua; Veja vídeo

Munícipes do Jardim Campanário afirmam que circulação de carretas no local é 24 horas por dia e casas têm apresentado rachaduras

  • Moradores de Diadema reclamam de excesso de caminhões em rua.
    Foto: Leitor
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 03/04/2023
  • Compartilhar:

Munícipes do Jardim Campanário afirmam que circulação de carretas no local é 24 horas por dia e casas têm apresentado rachaduras

Moradores do Jardim Campanário, em Diadema, reclamam de excesso de caminhões que trafegam pela rua Jacuí. Segundo eles, a circulação é 24 horas por dia e o fato tem casalado transtornos para as famílias. Algumas casas tem apresentado rachaduras.

“Sou morador há 55 anos daqui. Essa rua Jacuí não está suportando mais tantos caminhões pesados. É um sobe e desce de carreta dia e noite. Esses caminhões poderiam ser desviados para a rua de trás que é a Paranapanema”, afirmou Cosmo Maciel da Silva.

Segundo ele, os caminhões invadem as faixas de sinalização no solo, porque são muito grandes e também há muitos carros estacionados dos dois lados da rua.  “Tem muito carro abandonado. Tem veículos que estão no local há mais de três meses e o poder público não faz nada”, reclamou Cosmo.

caminhão na rua Jacuí

Moradores de Diadema reclamam de excesso de caminhões em rua. Foto: Leitor

A prefeitura foi procurada pela reportagem  e afirmou que vai intensificar a fiscalização no local, mas diz que não tem como impedir a circulação de caminhões.

Veja a íntegra da nota:

“A Prefeitura de Diadema informa que a Rua Jacuí abriga diversas empresas de médio e grande portes. Dessa forma, é inviável limitar a circulação de caminhões.

A Prefeitura de Diadema, por meio da Secretaria de Mobilidade e Transportes, irá intensificar a fiscalização na via, uma vez que é proibido estacionar na Rua Jacuí, para que haja melhor fluidez do tráfego local”.

Caminhão na rua Jacuí

Munícipes do Jardim Campanário afirmam que circulação de carretas no local é 24 horas por dia e casas têm apresentado rachaduras. Foto: Leitor