Morador diz que Enel corta cabos de internet durante poda de árvores em S.Bernardo
Enel nega e afirma que, no local apontado, não foi relatado dano a cabos de energia ou de telecomunicações durante a execução da poda
Enel nega e afirma que, no local apontado, não foi relatado dano a cabos de energia ou de telecomunicações durante a execução da poda
Nesta sexta-feira (25/10), moradores da Estrada Particular Eiji Kikuti, em São Bernardo do Campo, denunciaram que uma poda de árvores realizada pela Enel teria causado o corte de cabos de internet, deixando diversos clientes sem conexão. Segundo relatos, a equipe responsável também deixou grande quantidade de galhos e sujeira nas vias, gerando transtornos para os moradores da região. O incidente foi registrado em vídeo e enviado à nossa redação.
Os moradores afirmam que esta não é a primeira vez que a empresa provoca danos à rede de internet durante manutenções, o que tem gerado insatisfação. Eles cobram mais atenção da concessionária para evitar prejuízos futuros.
Em resposta, a Enel Distribuidora informou que os restos de vegetação já foram recolhidos do endereço mencionado. A empresa também destacou que o recolhimento é realizado por uma equipe especializada na destinação final dos resíduos. Sobre os cabos de internet, a Enel esclareceu que, antes de qualquer manejo de árvores ou intervenções na rede, seus técnicos realizam estudos para garantir que não haja danos aos serviços e fios de empresas ocupantes. No local citado, segundo a Enel, não foi relatado dano a cabos de energia ou telecomunicações.
Nota da Enel Distribuidora na íntegra:
“A Enel Distribuidora informa que os restos de vegetação já foram recolhidos do endereço mencionado. Cabe salientar que o serviço de recolha é feito por equipe especializada na destinação final desses resíduos. Com relação aos fios de telefonia, a empresa esclarece que, antes de qualquer manejo de galhos e árvores ou intervenção na rede e nos postes, os técnicos realizam estudos para garantir que não haja interferência em serviços e fiação de empresas ocupantes. No local apontado pela reportagem, não foi relatado dano a cabos de energia ou de telecomunicações durante a execução da poda.”