Morador de rua é encontrado sem vida em São Bernardo
Uma das suspeitas é de que a vítima não tenha suportado o frio intenso ocorrido na madrugada desta segunda-feira
Uma das suspeitas é de que a vítima não tenha suportado o frio intenso ocorrido na madrugada desta segunda-feira
Um morador de rua foi encontrado sem vida na manhã desta segunda-feira (26/08), na Praça Brasil, em São Bernardo do Campo.
A PM foi acionada via Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) às 7h30. Segundo informações da Polícia, o possível óbito do morador de rua pode ter sido ocasionado pelo intenso frio que faz na cidade.
Segundo a Polícia, a vítima aparenta ter 40 anos e ainda não foi identificada. O homem foi encontrado no solo em decúbito ventral, sem sinais de vida. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas contatou o óbito no local.
O corpo não tinha sinais de violência, apenas foi verificado um ferimento nos lábios. O caso foi encaminhado ao 1º DP (Distrito Policial).
A Prefeitura de São Bernardo informa que o Samu atendeu, às 7h46 desta segunda-feira (26/8), chamado de pessoa caída na Praça Brasil e constatou o óbito de um homem sem identificação. A Polícia Militar assumiu a ocorrência e o corpo foi encaminhado ao IML por morte suspeita.
“Ressalta-se que o Município teve revogada liminar para o recolhimento coercitivo da população em situação de rua aos abrigos municipais em razão de decisão do STF, impedindo o trabalho voltado à proteção da vida dessas pessoas.
Resta às equipes das secretarias de Assistência Social e Saúde o difícil trabalho de convencimento da população em situação de rua, convidando os munícipes a pernoitarem nos abrigos municipais durante as madrugadas frias”, afirmou a Prefeitura.