A Toyota confirmou nesta segunda-feira (21/09) sua permanência na cidade de São Bernardo. Em reunião dos diretores da montadora Celso Simomura (vice-presidente de Engenharia e Compras para a região América Latina e Caribe) e Roberto Matarazzo Braun (diretor de Assuntos Regulatórios e Governamentais da Toyota do Brasil) com o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, foi oficializado a continuidade integral das atividades de trabalho no município neste ano.
No teor da reunião foi debatido que o setor de produção da empresa continuará em São Bernardo, tanto a divisão de peças, quanto de motores, bem como a manutenção da maioria do quadro de funcionários da marca japonesa.
Sobre a decisão de mudar a sede administrativa da empresa para Sorocaba a partir de janeiro de 2021, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, se colocou à disposição para reaver o plano.
Os diretores da Toyota confirmaram que devido a uma forte queda nas vendas, recuo aproximado de 40%, foi iniciado um plano de reestruturação, o que levou a empresa em afirmar sobre a mudança do setor administrativo para a cidade de Sorocaba, a partir de janeiro do ano que vem.
A linha de produção de peças e componentes da fábrica em São Bernardo, fundada na década de 1960, não deve ser afetada pela decisão.
Celebrada no dia do nascimento de Pixinguinha (23), ação cultural reuniu músicos convidados, alunos, professores…
Com o auxílio creditado em cartões, contemplados conseguirão comprar 2 kg de leite em pó…
Segunda edição do Samba no Guaraciaba reúne atrações e gastronomia com entrada solidária
Equipamento recebeu ave de rapina e três filhotes, recuperados pelo Corpo de Bombeiros e PM…
Torneio reunirá mais de 80 equipes e quase 100 jogos; Cidade terá representantes nas categorias…
Espetáculo, que terá início às 11h, faz parte de programação cultural gratuita com muita música,…