Moeda Pet acontece neste sábado em Sto.André

Programa incentiva troca de garrafas plásticas por ração para cães e gatos; ação também é realizada todo último domingo do mês, na feira de adoção do Parque Central

 

Feira de adoção de Animais e Moeda Pet acontecem neste sábado em Santo
André. Foto: Divulgação/PSA-Angelo Baima

 

O calçadão da rua Coronel Oliveira Lima, em Santo André, recebe no próximo sábado (18/01) uma edição especial do Moeda Pet, programa que prevê a troca de um quilo de garrafas plásticas por um quilo de ração para cães e gatos. A ação ocorrerá das 10h às 15h, no cruzamento da Oliveira Lima com a rua Monte Casseros, próximo à escultura de Luiz Sacilotto.

O Moeda Pet é uma iniciativa do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal da Secretaria de Meio Ambiente e conta com o apoio do Banco de Rações do Fundo Social de Solidariedade de Santo André, do Departamento de Vigilância à Saúde (DVS) e do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), que encaminha todo o material arrecadado para as cooperativas de reciclagem.

O programa Moeda Pet conta com parceria da Pure Instinct Alimentos para pets, que irá doar 150 quilos de ração para cachorro e 50 quilos para gato por ação. A iniciativa será realizada sempre no último domingo do mês, no Parque Central, juntamente com a feira de adoção “Eu Amo, Eu Adoto”. Ações especiais podem ser realizadas em outras datas, como a que ocorrerá na Oliveira Lima no sábado.

“A troca deste sábado é uma dessas ações que não acontecem em conjunto com a feira de adoção. Esta edição tem como objetivo principal divulgar o programa e sensibilizar a população para a importância da reciclagem”, explica o diretor do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal de Santo André, José Henrique Mioto.

O morador que trocar suas garrafas plásticas pode optar por levar a ração para casa ou fazer doação para ONGs que cuidam da causa animal. Vinte garrafas PET de dois litros, ou 26 de um litro, equivalem a um quilo de ração.

“Santo André realiza coleta seletiva e possui outros programas, entretanto, sabe-se que muito se perde e acaba parando indevidamente no aterro sanitário. Com o Moeda Pet ganham o ambiente, a sociedade e os animais”, reforça o secretário de Meio Ambiente, Fabio Picarelli.

1 Comentário

  1. Tudo perfeito, mas , gostaria de saber quando o prefeito Paulo Serra vai providenciar o conserto de verdade dos elevadores do CHM? Um elevador está parado desde antes do Natal.

Comments are closed.