Modelo brasileiro é encontrado morto na Itália e suspeito é o namorado
Apesar de ter sido localizado com um saco plástico na cabeça, o corpo de modelo não apresentava sinais de violência física
Apesar de ter sido localizado com um saco plástico na cabeça, o corpo de modelo não apresentava sinais de violência física
Gabriel Luiz Dias da Silva, de 27 anos, foi encontrado morto na Itália, com um saco de plástico em sua cabeça nesta quinta-feira (12/01). Ele era modelo e instrutor de ginástica.
Segundo a mídia italiana, o principal suspeito de ter cometido é o italiano Gianclaudio DB, de 71 anos. Italiano estaria vivendo um relacionamento sério com o modelo.
O homem identificado como Gianclaudio DB foi quem fez o pedido de socorro na manhã desta quinta-feira (12/01). Apesar de ter sido encontrado com um saco plástico na cabeça, o corpo de modelo não apresentava sinais de violência física.
Em depoimento prestado às autoridades policiais, o italiano disse que conhecia Gabriel desde 2019. Gianclaudio ainda afirmou que ele e o modelo tinham organizado uma festa em seu apartamento na noite de terça-feira (10/01).
Segundo ele, na manhã seguinte, o modelo teria passado mal e tomado alguns remédios. Na versão do namorado, logo em seguida ele teria voltado para a cama após ter tomado café da manhã. O empresário relatou que essa foi a última vez que viu Gabriel.
Gianclaudio ainda acrescentou que havia entrado no final da noite de quarta-feira no quarto do modelo para desligar o aquecedor, e logo em seguida foi dormir no sofá. Apesar de ter entrado no quarto, ele disse não ter percebido que o jovem já estava morto.
De acordo com o jornal Corriere della Sera, o modelo e instrutor de fitness, teria se mudado recentemente para o apartamento do parceiro.
Veja o que um dos vizinhos do casal relato:
“Algumas vezes nos últimos meses, eu os ouvi discutindo à noite”, declarou um dos vizinhos de Gianclaudio DB ao veículo italiano”.
O caso está sendo investigado pela polícia italiana. Alguns exames toxicológicos e perícias técnicas já foram agendadas, e tem por objetivo entender o que causou a morte de Gabriel Luiz.