Missa de Corpus Christi reúne 15 mil fiéis em Mauá

Mais visitadas

 Tapete decorativo de 70 metros foi confeccionado por mais de 400 pessoas

Celebração da missa de Corpus Christi na avenida Portugal, em Mauá. Foto: Divulgação/PMA-Caio Arruda

Corpus Christi, dia de celebrar o corpo e o sangue de Cristo, de acordo com crença católica, faz muitos fiéis acordar às 4h para confeccionar o tapete decorativo com 70 metros de comprimento. Mais de 400 fiéis frequentadores das 12 paróquias da Igreja Católica em Mauá se reuniram com matérias-primas, como: sal, areia, serragem, borra de café e outros materiais que coloriram a avenida Portugal, no Jardim Pilar.

A estudante, que já tem em seu nome a religiosidade, Rita de Cássia Tigre, de 17 anos, montou o tapete pelo terceiro ano consecutivo. Com as mãos azuis de tanto manusear o sal tingido, ela disse ser gratificante fazer parte da celebração. “São mais de três horas para terminar de montar o tapete e a cada ano os desenhos superam os anteriores. Venho com os amigos, então é muito divertido, além de poder ajudar”, conta.

A partir das 9h as procissões das paróquias começaram a chegar. O padre Cláudio, da igreja Matriz foi quem deu início a caminhada no tapete segurando o Santíssimo, como os católicos costumam chamar a eucaristia ou o Corpo de Cristo. Logo depois, subiu ao palco para esperar as outras paróquias chegarem.

Fiéis

 

Cerca de 15 mil pessoas, de acordo com a Prefeitura participaram de atividades de Corpus Christi. Foto: Divulgação/PMA-Caio Arruda

Foram duas horas de missa, que reuniu cerca de 15 mil pessoas. De acordo com o padre André, responsável pela animação do evento, este é o terceiro ano que a regional da igreja católica se une para celebrar a data comemorativa, antes a missa era feita separadamente em cada paróquia. “Agora este encontro gera comunhão e somos incumbidos de acolher a todos com muita alegria”.

A Prefeitura de Mauá deu apoio às paróquias com equipes de trânsito, GCM (Guarda Civil Municipal) e equipe de saúde.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações