VOLTAR
  • Política

Ministro do STF faz palestra em S.Bernardo sobre 30 anos da Constituição

Ministro Alexandre de Moraes é ouvido por 1,7 mil alunos da Faculdade de Direito

  • Ministro Alexandre Moraes faz palestra em São Bernardo.
    Foto: Divulgação/PSBC-Omar Matsumoto
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 31/08/2018
  • Compartilhar:

 Ministro Alexandre de Moraes é ouvido por 1,7 mil alunos da Faculdade de Direito

ministro

Ministro Alexandre Moraes faz palestra em São Bernardo. Foto: Divulgação/PSBC-Omar Matsumoto

 

O ministro do STF (Superior Tribunal Federal) Alexandre de Moraes participou nesta sexta-feira (31/08), em São Bernardo, de uma conferência sobre as três décadas da Constituição Federal. Moraes ministrou uma palestra sobre a Carta Magna, ouvida por 1,7 mil alunos da Faculdade de Direito.

A redemocratização e a Constituição colocaram o Brasil nos trilhos. Avançamos muito, com a universalização da Educação e a implantação do SUS. Sei que o SUS precisa de aprimoramento, mas o que grande parte da população não sabe é que mais avançada que o Obamacare. Demos um salto de qualidade nesses 30 anos, mas ainda precisamos evoluir muito. E isso só será possível após a Reforma Política”, afirmou.

Para o ministro, o Brasil conquistou vários avanços graças à promulgação da “Constituição Cidadã”, como foi nominada pelo ex-deputado Ulisses Guimarães, que foi o presidente da Câmara Federal durante

Público

Rodrigo Gago, diretor da Faculdade de Direito, não escondeu a satisfação em ver 1,7 mil estudantes no auditório. “Isso demonstra o interesse de nossos alunos em saber ainda mais sobre a Constituição Federal. Esse dia entrará para a história da instituição, pois recebemos um ministro e um professor renomado. Isso dá ainda mais prestígio à nossa Faculdade”, fdisse.

A conferência também contou com a presença do prefeito Orlando Morando, do presidente do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral), Carlos Eduardo Cauduro Padim, que também é professor da Faculdade de Direito São Bernardo, e de seu diretor, Rodrigo Gago, da primeira-dama de Santo André, Ana Carolina Serra, dos secretários municipais, vereadores, autoridades e membros da sociedade civil.

A palestra fez parte das comemorações do aniversário de 465 anos de São Bernardo. O convite havia sido feito em meados do ano pelo prefeito.