VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Ministério Público pede suspensão das atividades do Teatro de Mauá

Prefeitura acata determinação e diz que iniciou adequações e reabrirá espaço no fim de outubro

  • Prefeitura diz que iniciou adequações no teatro municipal de Mauá e reabrirá espaço no fim de outubro.
    Foto: Reprodução
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 23/09/2019
  • Compartilhar:

 Prefeitura acata determinação e diz que iniciou adequações e reabrirá espaço no fim de outubro

 

Prefeitura diz que iniciou adequações no teatro municipal de Mauá e reabrirá espaço no fim de outubro. Foto: Reprodução

 

A pedido do MP (Ministério Público) o município de Mauá suspendeu as atividades no Tetro Municipal. O espaço não apresenta condições seguras e sequer tem o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).

A Prefeitura de Mauá, por meio da Secretaria de Cultura e Juventude, informou que foram furtados fios do Teatro Municipal, no dia da posse da nova gestão do prefeito Atila Jacomussi, comprometendo algumas áreas eletrônicas vitais para o funcionamento do espaço. “Portanto, há a necessidade de manutenção dos equipamentos que compõem o sistema de ar-condicionado do teatro e adequações do prédio para obtenção do AVCB”, afirmou a Prefeitura.

De acordo com a Secretaria de Cultura, o teatro está adequado e atende às necessidades do último comunique-se (o documento de vistoria do corpo de bombeiros), tendo apenas a pendência de prazo dos trâmites do processo, já possuindo extintores de incêndio estrategicamente posicionados, saídas de emergência nas laterais no fundo da plateia, rotas de fuga desobstruídas, identificação da rota de fuga, luzes de emergência, sprinklers e detectores de fumaça, mangueiras e alarme de incêndio, podendo atender com segurança a todos os usuários deste equipamento cultural.

“Ainda assim, comunicamos o cancelamento da agenda de apresentações do Teatro Municipal de Mauá a partir de 20 de setembro de 2019, retornando as atividades na segunda quinzena de outubro”, concluiu a prefeitura.