O Ministério Público Federal e o TCE (Tribunal de Contas do Estado) notificaram a Prefeitura de São Caetano sobre investimentos que a cidade faz em escolas de ensino médio. Os órgãos questionam o fato porque pela legislação nacional os municípios têm de fazer a manutenção somente das redes de ensino fundamental I e infantil.
A possibilidade de o município ser obrigado a acabar com o ensino médio tem preocupado tanto pais de alunos quanto professores. Uma reunião já foi realizada pelo comando da Secretaria Municipal de Educação para dar esclarecimentos à classe docentes.
O fim do ensino médio atingiria 1,6 mil alunos que estudam em três escolas mantidas pela Prefeitura. A Secretaria de Educação não informou o valor do investimento no ensino médio e o número de professores que atuam nesta área.
A secretária de Educação, Janice Paulino César, afirmou que apesar da notificação não significa que as escolas fecharão em São Caetano. “Tem aparecido (boatos) sobre o fim do ensino médio, por conta de notificação do Ministério Público Federal e o Tribunal de Contas, porque a lei de diretrizes de educação determina que o investimento dos municípios têm de ensine nos ensinos infantil e fundamental I. Não mandaram cortar, vai demandar da análise que estamos encaminhando. O que não pode é em detrimento do que é nossa obrigação atender o ensino médio. Em nenhum momento está dizendo que vai acabar. Estamos buscando a melhor forma para que os alunos não tenham prejuízos”, disse a secretária.
Serviços da Ecovias Imigrantes incluem a lavagemde placas e limpeza de canais Acesso às imagens
Violência doméstica em São Bernardo do Campo resulta em prisão em flagrante de homem
Viatura da GCM foi abordada no centro da cidade por dois homens que estavam no…
Motorista foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde a embriaguez foi confirmada por meio…
Sediado no Parque da Juventude, etapa do principal campeonato de skate park do Estado conta…
Em sua 4ª edição na cidade, Taça das Favelas tem partidas que ocorrem na Arena…