VOLTAR
  • Política

Milei é recebido no Brasil com abraço de Jair Bolsonaro com abraço

Presidente da Argentina participa de conferência conservadora em Santa Catarina; governador Tarcísio também está presente

  • Milei é recebido no Brasil com abraço de Jair Bolsonaro com abraço.
    Foto: Reprodução vídeo
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 07/07/2024
  • Compartilhar:

Presidente da Argentina participa de conferência conservadora em Santa Catarina; governador Tarcísio também está presente

Bolsonaro e Milei

Milei é recebido no Brasil com abraço de Jair Bolsonaro com abraço. Foto: Reprodução vídeo

O presidente da Argentina, Javier Milei, chegou a Balneário Camboriú, em Santa Catarina, na noite deste sábado (06/07) para participar da conferência conservadora CPAC.

Milei foi recebido no hotel com um forte abraço do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) também recebeu o presidente da Argentina.

Neste domingo (7), Milei encerrará a conferência com um discurso ao lado de Bolsonaro. Melei deve fazer ao presidente Lula (PT), com quem evitou de se encontrar nessa visita ao País. Ele também deixou de comparecer a um encontro do Mercosul no Paraguai, onde  Lula está.

Milei e Bolsonaro

Presidente da Argentina participa de conferência conservadora em Santa Catarina; governador Tarcísio também está presente. Foto: Divulgação

O que é o CPAC?

O CPAC (Conservative Political Action Conference) teve origem nos Estados Unidos em 1974, em meio a um dos momentos históricos mais complexos do país. É uma das maiores e mais influentes conferências de conservadores.

O CPAC Brasil é realizado por iniciativa do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), e permite a participação apenas de “membros do Instituto Conservador-Liberal”.

Entre os palestrantes da reunião estão: Jair Bolsonaro (ex-presidente do Brasil), Javier Milei (presidente da Argentina), Guilherme Derrite (ex-Secretário de Segurança Pública de São Paulo); Eduardo Bolsonaro (Deputado Federal), Nikolas Ferreira (Deputado Federal), Jorginho Mello (Governador de Santa Catarina), Julia Zanatta (Deputada Federal) e Caroline de Toni (Deputada Federal).