Mil pessoas participam da Parada do Orgulho LGBTQIA+ em Santo André
Marcelo Gil, presidente da ONG ABCD’s, faz uma avaliação positiva do evento que não foi realizado nos últimos dois anos por conta da pandemia
Marcelo Gil, presidente da ONG ABCD’s, faz uma avaliação positiva do evento que não foi realizado nos últimos dois anos por conta da pandemia
Mais de mil pessoas participam neste domingo (25/09) da 19ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Santo André. Marcelo Gil, presidente da ONG ABCD’s, organizadora do evento afirmou que a expectativa foi atingida, pois foram dois anos sem ter a atividade por conta da Covid-19.
Os trios elétricos, performances e show animam os participantes da ação realizada a partir das 12h. O tema escolhido foi “Esperança: Rir é um ato de resistência”. Os homenageados foram a pioneira drag queen Miss Biá e o ator Paulo Gustavo. Ambos morreram devido à Covid-19.
Segundo Marcelo Gil, a pandemia obrigou a sociedade a viver em isolamento e a parada resgatou a questão de se viver em coletivo.
O movimento luta por políticas públicas e comemora o fato de estar em fase de implantação o Conselho Municipal LGBTQIA+ de Santo André. Entre as conquistas na cidade também estão o ambulatório trans, os Cras estão com atendimento direcionado com ênfase na população trans, assim como os Caps que estão com atendimento e grupos de trabalho com a população trans.
O evento foi até as 20h deste domingo.
Tema escolhido para a Parada foi “Esperança: Rir é um ato de resistência”. Foto: Marcelo Gil