VOLTAR
  • Cidades

Mil pessoas participam da Parada do Orgulho LGBTQIA+ em Santo André

Marcelo Gil, presidente da ONG ABCD’s, faz uma avaliação positiva do evento que não foi realizado nos últimos dois anos por conta da pandemia

  • Mil pessoas participam da Parada do Orgulho LGBTQIA+ em Santo André.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 25/09/2022
  • Compartilhar:

Marcelo Gil, presidente da ONG ABCD’s, faz uma avaliação positiva do evento que não foi realizado nos últimos dois anos por conta da pandemia

Parada do Orgulho LGBTQIA+

Mil pessoas participam da Parada do Orgulho LGBTQIA+ em Santo André. Foto: Divulgação

Mais de mil pessoas participam neste domingo (25/09) da 19ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Santo André. Marcelo Gil, presidente da ONG ABCD’s, organizadora do evento afirmou que a expectativa foi atingida, pois foram dois anos sem ter a atividade por conta da Covid-19.

Os trios elétricos, performances e show animam os participantes da ação realizada a partir das 12h. O tema escolhido foi “Esperança: Rir é um ato de resistência”. Os homenageados foram a pioneira drag queen Miss Biá e o ator Paulo Gustavo. Ambos morreram devido à Covid-19.

Parada orgulho LGBTQIA+

Trios elétricos, performances e show animam os participantes da ação realizada neste domingo. Foto: Matheus Pinho

Segundo Marcelo Gil, a pandemia obrigou a sociedade a viver em isolamento e a parada resgatou a questão de se viver em coletivo.

O movimento luta por políticas públicas e comemora o fato de estar em fase de implantação o Conselho Municipal LGBTQIA+ de Santo André. Entre as conquistas na cidade também estão o ambulatório trans, os Cras estão com atendimento direcionado com ênfase na população trans, assim como os Caps que estão com atendimento e grupos de trabalho com a população trans.

O evento foi  até as 20h deste domingo.Parada Orgulho LGBTQIA+

Tema escolhido para a Parada foi “Esperança: Rir é um ato de resistência”. Foto: Marcelo Gil

TAGS