Metodista corta 5 cursos para promover reestruturação acadêmica

Mais visitadas

Instituição emitiu nota oficial e informou que medida visa a retomada sustentável da rede

Informação é de que existiam oito alunos e uma professora dentro do elevador e tiveram ferimentos leves. Foto: Divulgação
fachada da metodista
Metodista corta 5 cursos para promover reestruturação acadêmica. Foto: Divulgação

A Rede Metodista de Educação emitiu nota oficial sobre mudanças na instituição. . Ela anunciou a descontinuidade de cinco cursos na Universidade Metodista de São Paulo (UMESP), envolvendo Educação Física, Engenharia de Produção, Fisioterapia, Rádio e TV, e Sistemas de Informações. Essa medida afeta menos de 5% do total de alunos da instituição, que continua a oferecer mais de 40 cursos em diversas áreas, todos avaliados positivamente pelo MEC.

O curso de Odontologia, embora continue em funcionamento, passará para o horário integral. A universidade assegura que providenciou alternativas para os estudantes dos cursos encerrados, tanto na própria UMESP quanto em outras instituições, mantendo condições financeiras similares.

Essa decisão faz parte de uma reorganização institucional iniciada em 2021, com o objetivo de reinvestir nos cursos existentes e lançar novos programas alinhados às demandas do mercado atual.

“Com o propósito de promover a retomada do crescimento sustentável das suas instituições, a Rede Metodista de Educação informa que vem traçando as melhores estratégias para a reestruturação da rede. Por essa razão, será necessário fazer cortes de 5 cursos na UMESP (Universidade Metodista de São Paulo) que apresentavam um baixo número de estudantes matriculados”, diz a nota.

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações