VOLTAR
  • Economia

Mercedes-Benz prorroga contrato de 500 trabalhadores que venceria até janeiro

Após negociação, Metalúrgicos do ABC conquistam prorrogação e efetivação de funcionários que seriam dispensados

  • Mercedes-Benz prorroga contrato de 500 trabalhadores que venceria até janeiro.
    Foto: Divulgação/SMABC
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 06/12/2022
  • Compartilhar:

Após negociação, Metalúrgicos do ABC conquistam prorrogação e efetivação de funcionários que seriam dispensados

assembleia de trabalhadores da Mercedes

Mercedes-Benz prorroga contrato de 500 trabalhadores que venceria até janeiro. Foto: Divulgação/SMABC

Após aprovação de acordo negociado entre o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e a Mercedes-Benz, em São Bernardo, houve a prorrogação por mais 12 meses do contrato de 500 trabalhadores com prazo determinado de dezembro e janeiro, por mais um ano.

Nas negociações também foi garantida a efetivação de 361 trabalhadores com contrato ujo prazo era outubro, que não estão atualmente na empresa.

“Os companheiros de outubro que tinham prioridade conforme acordo serão efetivados. Serão efetivados 200 em abril e 161 em agosto de 2023!”, afirmou o presidente do Sindicato, Moisés Selerges.

“E na sequência vamos trabalhar pela efetivação dos companheiros de maio e dezembro. Os trabalhadores de maio serão tema de discussão já no começo de 2023”, prosseguiu.

Histórico

Em setembro a montadora havia anunciado a demissão de 2,2 mil trabalhadores e o desligamento de 1,8 mil funcionários com contratos temporários.

Em novembro, os trabalhadores aprovaram acordo que garante a redução do impacto da terceirização com a realocação, a requalificação de todos os trabalhadores nas áreas envolvidas e o futuro da planta de São Bernardo. Para isso, foi aberto um Plano de Demissão Voluntária (PDV) para todos os metalúrgicos na fábrica.