VOLTAR
  • Cidades

Menor morre e outro fica ferido durante roubo a empresária em Sto.André

Adolescente apontou arma para os policiais que flagraram ação criminosa na Vila Helena, no início da noite desta segunda-feira

  • Menor infrator morre e outro fica ferido durante roubo a empresária em Santo André.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 16/11/2021
  • Compartilhar:

Adolescente apontou arma para os policiais que flagraram ação criminosa na Vila Helena, no início da noite desta segunda-feira

viaturas da PM

Menor infrator morre e outro fica ferido durante roubo a empresária em Santo André. Foto: Divulgação

Um menor infrator, de 17 anos, morreu e seu comparsa, ´da mesma idade, foi apreendido em flagrante enquanto roubava uma empresária, de 48 anos, na tarde de segunda-feira (15/11), por volta das 18h, na rua Ibirapitanga, na Vila Helena, em Santo André. Ambos Outro adolescente, da mesma idade, morreu na ação.

Policiais militares foram acionados para atenderem a uma ocorrência em que um agente, de 39 anos, havia impedido um roubo em andamento. No endereço indicado, encontraram o adolescente tentando fugir. No entanto, ele foi detido.

O PM contou que trafegava pela via com seu Jeep/Renegade, na cor preta, quando observou o momento em que uma BMW/X4, também preta, era abordada por criminosos em uma Honda/CB azul.

O agente então se identificou e, neste momento, um dos jovens apontou uma arma de fogo em sua direção. O policial interveio e o adolescente foi atingido. Ele foi socorrido ao Centro Hospitalar Municipal (CHM), mas não resistiu.

As armas de fogo envolvidas na ação foram apreendidas. O caso foi registrado como ato infracional de tentativa de roubo, morte decorrente de intervenção policial, localização/apreensão de veículo e comunicação de óbito pelo 6º Distrito Policial da cidade, que requisitou perícia aos institutos Médico Legal (IML) e de Criminalística (IC).