VOLTAR
  • Esporte

Meninos de S.Caetano vencem torneio de jogos eletrônicos

Disputa ocorreu no fim de semana, no Anhembi, na Capital paulista

  • Jovens de São Caetano vencem jogos eletrônicos em São Paulo.
    Foto: Juliana Finardi
  • Por: Juliana Finardi
  • Publicado em: 28/05/2018
  • Compartilhar:

 Disputa ocorreu no fim de semana, no Anhembi, na Capital paulista

Jovens de São Caetano vencem jogos eletrônicos em São Paulo. Foto: Juliana Finardi

Os jogos eletrônicos, chamados e-sports, têm movimentado cada vez mais um mercado voltado aos adolescentes e apreciadores da área. Em São Caetano, uma turma de jovens antenados às novidades da área fez história neste fim de semana. A equipe da EME Professor Vicente Bastos, escola da rede municipal da cidade, foi campeã do torneio intercolegial de LOL (League of Legends) do Greenk Tech Show, que aconteceu no Anhembi.

Durante as eliminatórias, o time de São Caetano deixou outras 50 escolas para trás, garantindo vaga nas finais. A final, disputada contra o Colégio Guilherme Dumont Villares, foi transmitida pela Twitch TV, um site de streaming que tem como principal foco a transmissão de competições de e-sports.

Em nível de igualdade no que diz respeito a técnica do jogo, o Vicente levou a melhor por imprimir uma estratégia certeira e apostar nos campeões (personagens) mais apropriados.

Os jogadores Gustavo Leal, Fabiano Santos, Luan Rodrigues Nascimento, Nathan Alves Proença, Victor Hugo, Vitor, Mauro Dall Acqua Neto e Caique Fernandes são estudantes do Ensino Médio da escola. Henrique Torres desempenhou a função de coach.

Os meninos ganharam um troféu e foram premiados com fones de ouvido supra auricular com microfone Bluetooth JBL.

Competidores de São Caetano foram premiados com troféu. Foto: Juliana Finardi