Meninos de Ouro vivenciam dia de atleta profissional no Bruno Daniel

Mais visitadas

 Programa em Santo André incentiva prática de esportes e ainda ensina inglês para jovens e adolescentes

Meninos de Ouro disputaram várias partidas neste sábado. Foto: Divulgação/PSA-Ricardo Trida

Este sábado (16/06) foi de aprendizado para crianças e adolescentes que fazem parte do Programa Meninos de Ouro, que ensina futebol e inglês para um público entre 7 e 17 anos. Houve várias partidas entre os próprios alunos. As disputas aconteceram no Estádio Bruno Daniel e a garotada teve direito até a fotos como fazem os jogadores profissionais.

O projeto o Meninos de Ouro foi lançado pela Prefeitura de Santo André no ano passado, por meio da Secretaria de Esporte e Prática Esportiva, em parceria com o Instituto Brasil e a Higher Bridge. Também participam do projeto a Coop e a EMS, por meio de leis de incentivo. A Prefeitura fornece os campos municipais e a estrutura para desenvolver o projeto.

A ação visa aumentar as habilidades dos jovens de Santo André, dentro e fora de campo. No futebol, cada garoto é instruído tecnicamente para melhorar sua performance, sempre orientados pelos técnicos e professores através da língua inglesa, assim aprendendo também um novo idioma”, informou a Prefeitura.

São 170 crianças e jovens que participam desse programa. De acordo com a Prefeitura, além da prática esportiva, os meninos recebem uma apostila em inglês que serve de base para as atividades em campo. Cada aluno recebe atendimento semestral de oftalmologista, dentista e clínico geral, fornecido pelo município.

Cerca de 170 garotos participam do projeto Meninos de Ouro da Prefeitura de Santo André. Foto: Divulgação/PSA-Ricardo Trida

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações