VOLTAR
  • Cidades

Menina sofre tentativa de abuso dentro de escola de Diadema  

Segundo a Polícia, dois infratores confessaram o fato, foram apreendidos e encaminhados para a Fundação Casa

  • Menina sofre tentativa de abuso dentro da Escola Vila Socialista, em Diadema.
    Foto: Reprodução/Google  
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 02/09/2023
  • Compartilhar:

Segundo a Polícia, dois infratores confessaram o fato, foram apreendidos e encaminhados para a Fundação Casa

fachada da escola estadual vila socialista

Menina sofre tentativa de abuso dentro da Escola Vila Socialista, em Diadema. Foto: Reprodução/Google

Dois adolescentes, de 14 e 17 anos, foram apreendidos por tentativa de abuso contra uma menor, de 14 anos, em uma instituição de ensino, na manhã desta quinta-feira (31/08), na Rua Jovercina Paula de Oliveira, em Diadema.

O fato ocorreu na Escola Vila Socialista. De acordo com a Polícia,  um dos  garotos fez a abordagem da menina no pátio e a empurrou para dentro de um dos banheiros da escola, onde estava o outro adolescente, de 17 anos. O infrator prendeu a menina e queria que ela praticasse o ato oral, mas ela se recusou. Enquanto isso, o outro menor ficou na porta do banheiro.

A situação só foi contornada porque uma funcionária da escola percebeu a movimentação, flagrou a situação e acionou a Polícia. As partes foram levadas à delegacia.

abordagem de aluna na escola

Menina foi abordada no pátio da escola e empurrada para o banheiro. Foto: Reprodução/Vídeo

Os infratores foram conduzidos ao 1º DP (Distrito Policial) de Diadema e encaminhados à Fundação Casa, permanecendo à disposição da Justiça Pública. “Detalhes serão preservados por se tratar de crime sexual e envolver menor de idade”, informou a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

Segundo a Polícia, o menor de 14 anos já tem antecedentes, pois foi flagrado em outra escola com um simulacro de arma. Já o infrator de 17 anos teria sido flagrado anteriormente investido contra outras meninas na escola, segundo depoimentos de testemunha na delegacia.

A Secretaria de Estado da Educação foi procurada e enviou uma nota oficial ao ABCD Jornal.

Leia a íntegra da nota:

 “A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo/Seduc-SP repudia toda e qualquer forma de assédio dentro ou fora das escolas e lamenta veementemente a situação. A pasta está em contato com os responsáveis, garantindo todo o suporte à estudante em questão, incluindo atendimento com os Psicólogos da Educação e apoio da equipe central do Conviva-SP.

A Pasta esclarece que, ao notar a movimentação dos estudantes envolvidos, a equipe gestora interveio imediatamente. Os responsáveis, assim como o Conselho Tutelar, foram acionados e todos seguiram para a delegacia. O caso foi registrado na Plataforma Conviva – Placon e também em Boletim de Ocorrência.

A Diretoria de Ensino de Diadema está à disposição das autoridades e comunidade escolar para esclarecimentos”.