
Um indivíduo apontado como membro de facção criminosa e peça-chave no esquema de fornecimento de bebidas roubadas para pancadões em Diadema foi morto em uma operação policial na Rua Santa Eunice, no bairro Canhema, em Diadema. Jonathan Correia de Araújo, que também utilizava um drone para monitorar a movimentação da polícia, foi alvejado após reagir a uma abordagem.
A ação ocorreu na sexta-feira (13/06) em cumprimento a mandados de busca e apreensão e prisão temporária, relacionados a investigações da 2ª Vara Criminal de Diadema e à “OPERAÇÃO INTEGRADA”. Ao ingressarem na residência de Jonathan, os policiais civis o encontraram e proferiram voz de prisão, ordenando que ele colocasse as mãos para cima. De acordo com o boletim, Jonathan desobedeceu à ordem, levou a mão à cintura e sacou uma arma de fogo. Diante da situação, um dos policiais efetuou um disparo que o atingiu.
Imediatamente após o disparo, os policiais socorreram Jonathan e acionaram o resgate, com atendimento inicial dos bombeiros. No imóvel, também foi encontrada uma mulher que estava com sua filha de 2 anos em um quarto escuro. Ambas foram conduzidas para a sala. A mulher negou ter conhecimento sobre as atividades criminosas de Jonathan.

Durante as buscas na residência, a polícia encontrou uma série de materiais que reforçam as investigações:
- Um drone, utilizado para o monitoramento policial;
- Diversos relógios, joias e celulares;
- Cadernos com anotações relacionadas ao tráfico de drogas;
- Uma arma de fogo com numeração suprimida e carregadores, além de seis munições;
- Dois notebooks;
- Diversos perfumes;
- R$ 40,00 e US$ 2,00.
Todos os objetos apreendidos pertenciam a Jonathan Correia de Araújo. A perícia foi acionada para o local. O caso foi apresentado na Delegacia, onde a Autoridade Policial tomará as providências cabíveis. A comunicação do óbito foi informada ao CEPOL.