VOLTAR
  • Espaço Pet

Meio Ambiente de Ribeirão Pires e USCS firmam parceria na causa animal

Anúncio aconteceu durante a inauguração do hospital veterinário de São Caetano do Sul

  • Meio Ambiente de Ribeirão Pires e USCS firmam parceria na causa animal.
    Foto: Divulgação/PRP
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 20/03/2023
  • Compartilhar:

Anúncio aconteceu durante a inauguração do hospital veterinário de São Caetano do Sul

Mais de 4 mil animais resgatados

Meio Ambiente de Ribeirão Pires e USCS firmam parceria na causa animal. Foto: Divulgação/PRP

A Prefeitura de Ribeirão Pires e a USCS (Universidade de São Caetano do Sul) anunciaram neste fim de semana uma parceria para intercâmbio entre estudantes e profissionais de veterinária e biologia. 

“A USCS é uma das Universidades mais respeitáveis do estado e deve firmar um convênio com o nosso departamento que será importantíssimo para um trabalho colaborativo, principalmente com os alunos de medicina veterinária”, explicou o dirigente de bem-estar animal, Marcus Leap.

O Departamento de Proteção à Fauna Silvestre e Bem-Estar Animal de Ribeirão Pires realiza o resgate de animais silvestres e vítimas de maus-tratos. Inaugurado em julho de 2021, a equipe já realizou mais de 4000 resgates de diversas espécies, desde saruês até jacarés.

“Essa parceria amplia o nosso alcance de cuidados com os animais e envolve estudantes e profissionais técnicos em transformações de cultura ambiental e responsabilidade coletiva”, disse a secretária da pasta, Andreza Araújo.

O anúncio da parceria aconteceu no último sábado (18/03), durante a inauguração do Hospital Veterinário de São Caetano do Sul, ocasião que prestigiada pelo prefeito da Estância, Guto Volpi.

Guto Volpi

Prefeito Guto Volpi, juntamente com membros da secretaria de meio ambiente, prestigiaram a inauguração do hospital veterinário de São Caetano. Foto: Divulgação